Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e Sindusfarma lançam curso para a Magistratura que alia Judiciário ao setor da Saúde

A formação de extensão contará com palestra da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, e do ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina

16.02.202415h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e Sindusfarma lançam curso para a Magistratura que alia Judiciário ao setor da Saúde

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), está com inscrições abertas, até o dia 3 de março, para uma formação curricular inovadora voltada ao setor jurídico e da saúde. Intitulado "Justiça, Direito e Saúde: A Judicialização da saúde em perspectiva", o curso gratuito será na modalidade online e terá início no dia 5 de março. Serão oferecidas 50 vagas, exclusivamente para a Magistratura Nacional.

Convidada para falar, a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, abrilhantará o evento no dia 5 de março, às 19 horas (restrita aos inscritos). Na sequência, ocorrerá a aula magna com a palestra do médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina, que abordará o histórico da saúde do sistema brasileiro, incluindo a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Lei 8080/1990, que destaca sobre a promoção, proteção e recuperação da saúde.

O objetivo do curso é proporcionar aos juízes e desembargadores uma formação sólida e abrangente para um melhor entendimento sobre a judicialização na área da saúde, com foco na tomada de decisões. Com apoio institucional da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Instituto Lado a Lado pela Vida, será composto por uma carga horária de 60 horas.

Ganha destaque a proposta acadêmico-profissional, ao seguir o modelo pedagógico da FPMB, com simulações de atividades profissionais, seminários participativos, oficinas temáticas, análise de casos concretos, entre outras abordagens práticas.

Mais informações 

Público: Processo seletivo é composto pela inscrição no site junto com a comprovação de atividade na magistratura.

Inscrições: Até o dia 03 de março 

Valor: Gratuito  

Modalidade: On-line 

Carga horária: 60 horas/aula.

Horários: Terças-feiras, das 19h às 22h40m 

Participantes: Até 50 alunos

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie
 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde.  É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).  Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).
 

Sobre o Sindusfarma - Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos
 

Fundado em 1933, é a maior entidade representativa da indústria farmacêutica no país, congregando atualmente 573 empresas nacionais e internacionais que detêm mais de 95% do mercado de medicamentos brasileiro.
 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa 

Bruno Saviotti 

bruno.saviotti@viveiros.com.br 

(61) 9 8598-6889