Estudantes de direito da FPMB visitam sede da CNA

Com o objetivo de trazer o olhar do empresário na contemporaneidade e sanar questões sobre os desafios nacionais e internacionais das empresas, a FPMB participou de evento na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

25.10.202317h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudantes de direito da FPMB visitam sede da CNA

Com o intuito de aproximar os alunos com as atividades desenvolvidas no setor produtivo, os estudantes de direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) estiveram na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA_, no dia 04 de outubro. Na visita, o Coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da diretoria de relações internacionais da CNA, Luis Ody Sspaniol, traçou um panorama sobre a organização.

Esse é um dos escopos da PFMB, em que o foco é aproximar os estudantes de diferentes setores produtivos. A ideia da atividade foi apresentar as instituições de representação do setor privado, a importância e suporte no desenvolvimento do setor e da economia, como atua a organização e a visão do setor no cenário nacional e internacional. De forma pragmática, o objetivo é agregar a doutrina com a prática para a formação dos alunos.

A ideia é compreender melhor as estruturas e os conceitos do direito empresarial e poder avaliar as mudanças e tendências no mundo empresarial que impactam a sociedade e o direito. O curso busca analisar o Direito empresarial na contemporaneidade e visualizar na prática como as organizações e representações do setor poderão impactar na economia.

“Nossos alunos estão iniciando a matéria de Direito Empresarial e temos como objetivo apresentar os conceitos e as estruturas fundamentais do direito empresarial, bem como identificar as principais mudanças e tendências no mundo empresarial que impactam a sociedade e o direito”, destaca a professora da FPMB Gracemerce Camboim. 

Segundo a docente, esses encontros são importantes para compreender, analisar e formular soluções para problemas jurídicos envolvendo possíveis litígios no direito empresarial. “Com ética e responsabilidade, buscamos sempre o melhor resultado, além de compreender o processo de tomada de decisão empresarial. Ou seja, buscamos analisar o direito empresarial na contemporaneidade e visualizar na prática como as organizações e representações do setor poderão impactar na economia”, ressalta

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde.  É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).  Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

 

Mais informações:

Bruno Saviotti 

bruno.saviotti@viveiros.com.br 

(61) 9 8598-6889

 

Mateus Lincoln 

mateus@viveiros.com.br

(61) 9 9524-6236