Em 2 de agosto, a UPM, campus Campinas, promoveu o webinar “Tecnologia, Big Data e Analytics da Gestão de Pessoas”, com foco em líderes e profissionais de RH que buscam uma qualificação contemporânea sobre o tema.
O webinar marcou o início do ciclo de debates do MBA Internacional em Gestão de Pessoas com Alto Impacto Econômico, que nesta edição conta com a presença do CEO do PMhub e coordenador do MBA Internacional da UPM, Pedro M. Martins, e do CEO da Appus Consulting Boston e professor palestrante também do MBA Internacional da UPM, Deli Matsuo.
O MBA Internacional de Gestão de Pessoas de Alto Impacto Econômico é uma parceria entre a UPM, Coimbra Business School, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil e ABRH-SP), Associação Cabo-verdiana dos Gestores e Técnicos de RH (ACVGTRH), Associação Moçambicana de Empresas e Profissionais de Recursos Humanos (AMEPRH), Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG), Comunidade de Recursos Humanos de Angola (CRH) e WorldatWork (maior associação mundial de remuneração).
Campinas
br.freepik.com
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, promoveu o 1º Seminário de Direito Militar e Segurança Pública, nos dias 30 e 31 de agosto, no Auditório da Casa do Advogado da OAB Campinas.
Destinada aos alunos do curso de Direito, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), a conferência foi conduzida pelos professores da UPM Leopoldo Rocha Soares e Erika Chioca Furlan, que receberam convidados para tratar de temas como crimes, competências militares e segurança pública nacional e internacional.
“O evento é essencial e contribui para a formação dos alunos, pois toca em pontos que são importantes para a prestação da Justiça, assunto caro para todos os estudiosos do Direito”, destacou a professora Erika.
br.freepik.com
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, promoveu o I Simpósio de Direito da Medicina: Os Direitos dos Pacientes no Brasil, nos dias 15 a 17 de agosto.
Professores mackenzistas e de outras importantes instituições participaram da conferência, que foi direcionada a profissionais e estudantes das áreas das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, sobretudo Direito, e das Ciências da Saúde, especialmente Medicina, Enfermagem e Bioética. O objetivo foi debater a regulamentação dos direitos dos pacientes no Brasil, uma vez que ainda não há leis que delimitem concretamente essas prerrogativas.
Para Flávia Siqueira Cambraia, docente de Direito Penal da UPM, o evento foi importante por provocar reflexões a respeito do tema, contribuindo para mitigar as incertezas que afetam negativamente a relação médico-paciente. “Precisamos debater sobre as diferentes propostas de regulamentação dos direitos dos pacientes, considerando os projetos de lei já existentes, para propor um novo projeto a partir das pesquisas realizadas e das contribuições dos participantes”, pontuou a professora.
Além dos debates, houve apresentação dos trabalhos enviados por acadêmicos e profissionais.