Cultura

Natal de Luzes Mackenzie: uma celebração histórica e musical

Ação marca o início das comemorações no Mackenzie, relembrando o verdadeiro sentido do Natal 

17.11.202317h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Natal de Luzes Mackenzie: uma celebração histórica e musical

Na última quinta-feira, 16 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoveu, em frente ao auditório Ruy Barbosa, o Natal de Luzes Mackenzie, que reuniu os Corais Infantis, Coralito, Jumack, da Capela e United, para celebrar, com canções, a história do Natal. 

“O Natal é a época do ano que as luzes se espalham pela cidade. Compramos presentes, nos reunimos para a ceia, enfeitamos a casa. Esse momento passa, guardamos os enfeites, e o Natal se torna apenas uma lembrança até o próximo Natal. Precisamos ter em mente o verdadeiro sentido da celebração: o nascimento de Jesus, o Deus conosco, a Luz do mundo”, disse o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro. 

O maestro do Coral Infantil, Coralito e Jumack, Albino Carlos Alves, explicou que os ensaios foram feitos separadamente devido á variedade de grupos envolvidos. “Montei um kit de ensaio em pen-drive para as crianças treinarem em casa, os pais foram muito parceiros nesse aspecto. No começo, eles fazem bagunça, mas gostam de cantar, e para nós é um prazer tê-los conosco”, compartilhou. 

De acordo com o maestro, qualquer membro da comunidade mackenzista pode integrar os corais, basta que entre em contato com a secretaria para verificar como participar dos ensaios. 

Ao final da apresentação, todas as luzes que decoram o campus Higienópolis foram acesas, marcando o início do período natalino. Em seguida, os espectadores foram presenteados com uma miniatura de pinheiro e mensagens de fé elaboradas pela Capelania Mackenzie.