br.freepik.com

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo

Palmas De 23 a 26 de janeiro, o CPM Palmas realizou a Jornada Pedagógica, evento que teve por objetivo a capacitação pedagógica dos funcionários, o repasse de informações administrativas e a promoção da integração e comunhão entre os colaboradores. “A iniciativa foi a oportunidade ideal de iniciar mais um ano letivo em união, fortalecendo a parceria para que todos os objetivos educacionais sejam alcançados com sucesso”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da unidade Palmas, Marta Silveira.

br.freepik.com

Aula magna abordou o Projeto de vida

Palmas O CPM Palmas recebeu, em 30 de janeiro, a visita do professor Gabriel Neres, orientador institucional do Projeto de Vida, que ministrou uma aula magna aos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. O tema girou em torno da importância da formulação de um propósito na vida.

A visita integra uma série de ações, realizadas desde 2022, para a institucionalização do Projeto de Vida. Na conversa com os estudantes, foram comunicados os fundamentos que norteiam as ações pedagógicas realizadas pelo componente curricular.

A estrutura do Projeto de Vida institucional está fundamentada na cosmovisão cristã e nos mais modernos estudos acadêmicos sobre o assunto. As proposições pedagógicas, balizadas pela Base Nacional Comum Curricular e fundamentadas na cosmovisão cristã reformada, perpassam temáticas inerentes às esferas socioemocional, profissional, psicossocial, acadêmica, ética e moral.

 

Mackenzistas participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

São Paulo Três alunas do Ensino Médio do CPM São Paulo participaram da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) como resultado das atividades na trilha orientada STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, na tradução da sigla em português), orientada pelo professor Alexandre Marquioretto. Beatriz Cardoso, Camila Mecchi e Maria Laura Teixeira foram instigadas a buscar soluções para uma situação-problema com base no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 14), proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa deveria ser pesquisada com o objetivo de buscar solução para problemas referentes à vida na água. Na busca por um elemento que poderia absorver o óleo com facilidade, elas chegaram às fibras de coco e abacaxi. A proposta do projeto é ajudar as comunidades ribeirinhas a utilizarem as fibras na construção de mantas para a absorção de óleo, algo que contribuirá para a conservação da vida marinha e o crescimento econômico local.

br.freepik.com

Programas bilíngues impulsionam aumento de matrículas

Tamboré O CPM Tamboré conta com diversos programas bilíngues realizados no contraturno escolar, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência no aprendizado de um novo idioma a seus alunos. A qualidade do programa fez com que, em 2023, a Instituição registrasse um aumento de estudantes matriculados no programa. Esse aumento é relacionado a diversos critérios de destaque como a excelência de ensino, no que se refere à tradição da escola na região, e a parceria com a Missouri of University, uma das mais completas dos Estados Unidos.

As atividades bilíngues oferecidas aos mackenzistas desenvolvem as habilidades sociais e acadêmicas, promovendo desafios, interpretação e resolução de problemas. O Mack School é voltado para alunos do 5º ano e é aplicado com diferentes metodologias, como STEAM e o Content and language integrated learning (CLIL); o Middle School é voltado para alunos do 6º ao 8º ano, no qual o aluno percorre uma trilha de estudos com temáticas selecionadas da agenda Global Issues, da Organização das Nações Unidas (ONU); e o programa High School é voltado para alunos do 9° ano e do Ensino Médio, o qual tem ações estruturadas no modelo curricular americano, cursado simultaneamente com o currículo brasileiro, permitindo a dupla certificação.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página