NTAI/Mackenzie
Brasília Na busca contínua da promoção do conhecimento científico que perpassa a atualidade dos desafios acadêmicos e das ferramentas tecnológicas, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) fechou uma parceria com a BB Tecnologia e Serviços (BBTS) para a realização da pós-graduação Governança em Tecnologia da Informação e Comunicação.
A aula inaugural do curso ocorreu em 10 de novembro, na própria FPMB. Estiveram presentes a diretoria da BBTS, os gestores, os professores e a equipe da Faculdade. Os alunos também participaram desse momento, alguns estiveram no local e outros acompanharam por videoconferência — um dos diferenciais da formação, que acontece com modelo híbrido entre ensino presencial e virtual.
O presidente da empresa integrante do Conglomerado Banco do Brasil, Fábio Basílio, acredita que a união será uma oportunidade de oferecer aos profissionais uma educação continuada de qualidade. “A relação vai render bons frutos tanto para a BB, quanto para o Mackenzie, que é uma instituição de reconhecimento nacional”, disse.
O professor Mac Cartaxo, diretor da Faculdade, afirmou que “o profissionalismo do corpo docente junto com conteúdos modernos, aliados ao alto nível de qualidade dos envolvidos nessa proposta, formam os atrativos de mais um curso ofertado pelo Mackenzie”.
A pós-graduação terá uma carga horária de 384 horas, realizadas entre as oito disciplinas que abordam temas que vão de gestão empresarial a investimentos, passando por desenvolvimento de projetos e softwares, alcançando até metodologias de pesquisa e governança. O conteúdo será coordenado pelo professor Jorge Luiz Santana.
br.freepik.com
Brasília De 24 a 28 de outubro, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) realizou a terceira edição do Desafio Jurídico, evento que tem por objetivo trazer uma simulação de um cenário real do ambiente e do mercado de trabalho jurídico, como forma de preparar estudantes para lidar com as diversas práticas do Direito.
Os participantes presenciaram um contexto litigioso e intenso, reproduzindo circunstâncias do ambiente de trabalho e estimulando o uso de habilidades já trabalhadas em sala de aula, como a linguagem jurídica e a capacidade de desenvolvimento de uma boa fundamentação.
Entre os objetivos estão, além do contato com a vivência profissional e a aplicação dos conhecimentos atuais das disciplinas do curso de graduação da FMPB, a redação de documentos jurídicos e a realização da sustentação oral das teses elaboradas. Durante a semana, os estudantes dos períodos mais avançados também são preparados para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem contar a interação com outros alunos após o período remoto da pandemia.
“O Desafio Jurídico por si só é uma metodologia ativa e de aprendizagem. Essa metodologia aplicada conduz os alunos a trabalharem em grupo, interagindo com estudantes diferentes e em momentos distintos da vida acadêmica. Além disso, existem questões desafiadoras nas quais eles têm que se superar. Obviamente, nada é novo para eles, porém precisam criar e se adaptar para conseguir a superação’’, explicou o professor Evandro da Silva Soares, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).