br.freepik.com

Coordenador do Mackenzie recebe reconhecimento

Rio O professor Waldir Ladeira, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, recebeu a Medalha de Mérito Contábil Professor Orlando Martins Pinto, concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ). Dos 55 mil profissionais do setor, apenas dois foram homenageados. O objetivo é premiar os destaques na área de atuação que desempenham um diferencial no ambiente corporativo. O professor Ladeira também foi presidente do CRC-RJ na gestão 2018-2019 e relembrou quanto sua trajetória como conselheiro, membro e presidente contribuiu para o aperfeiçoamento da carreira.

 

Mackenzie e Igreja Presbiteriana Nacional promovem ações sociais

Brasília A Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo II e a FPMB se uniram para realizar, em 17 de setembro, o Dia Feliz, ação social em benefício dos moradores de baixa renda Dia Feliz. A parceria disponibilizou atendimentos jurídicos gratuitos, oficinas de capacitação e atividades lúdicas para as crianças, bem como participou da ação o Programa de Atendimento Integrado (PAI), promovido pela Defensoria Pública, órgão que tem acompanhado as iniciativas da faculdade e conta com o apoio do Núcleo de Prática Jurídico (NPJ) da Instituição.

Na carreta do PAI foram atendidas causas nas áreas do direito da família, trabalhista, direito do consumidor, previdenciário, injúria e ameaça. Mais que promover o serviço social, a ação teve por objetivo colocar em prática o conteúdo ensinado em sala de aula aos alunos mackenzistas de maneira humanizada, proporcionando uma experiência de cuidado com o próximo. Desde o primeiro semestre, os estudantes fazem parte do laboratório em ações do mesmo tipo.

A programação contou ainda com cursos rápidos destinados à formação da população em diversas áreas e oficinas de panificação, materiais de limpeza, maquiagem, eletricidade básica e robótica. O objetivo é preparar os participantes para que possam agregar à renda familiar novas oportunidades de emprego.

Foi a primeira vez que o Dia Feliz aconteceu na região. O projeto é antigo na comunidade presbiteriana e já foi realizado no entorno de Brasília e em outros estados, como Bahia e Goiás.

No dia 24 de setembro, a carreta do PAI esteve nas regiões da Estrutural e Paranoá, com a participação de graduando em Direito da FPMB. O objetivo foi conciliar a prática do curso com a iniciativa social da Defensoria Pública.

Durante a ação, os alunos realizaram orientação jurídica e encaminhamento processual para promover o acesso à Justiça das comunidades sem acesso, seja pela distância geográfica dos órgãos competentes, seja pela falta de informação.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página