Hospital Mackenzie realiza Culto de Páscoa

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) realizou em 13 de abril o Culto de Páscoa. A capela do Hospital recebeu colaboradores e diretores da instituição para celebrar a ressurreição de Cristo.

“A Páscoa é uma das maravilhosas celebrações cristãs, na qual celebramos a vida. Esses dois anos de pandemia foram de muita luta para todos aqui no hospital. Foram momentos difíceis em que aprendemos ainda mais a valorizar a vida. Nossa missão de salvar vidas e cuidar das pessoas é uma dádiva de Deus”, disse na abertura do culto o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.

O pregador do culto foi o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Cordeiro, que trouxe belas palavras, no intuito de ressignificar o que representa a Páscoa. “Cristo ressuscita e voltará como rei glorioso, enxugará dos olhos toda lágrima, trará nos ombros todo o peso e as frustrações que a vida vai acumulando para salvar a humanidade. Para resgatar aqueles que creem. A Páscoa também é resgate”, disse o reverendo.

O culto contou com a participação do coral da capelania do HUEM e do capelão do hospital, pastor Hilário Batista Silva. Também participaram da cerimônia Gilberto Pascolat, diretor técnico do HUEM; Wilson Costa, diretor administrativo-financeiro; o presbítero Emannuel de Oliveira, presidente do sínodo de Curitiba; José Lupion Neto, presidente da Cohab; a vereadora Noemia Rocha; e o reverendo Juarez Marcondes Filho, presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que encerrou o culto.

Reunião entre HUEM, Femipa e CMB debateu reivindicações dos hospitais filantrópicos

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu em 1º de abril a visita dos presidentes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Campos Véras Neto, e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa), Charles London.

Os presidentes foram recebidos pelo diretor-geral do HUEM, dr. Rogério Kampa, e pelo diretor técnico, dr. Gilberto Pascolat. As autoridades estiveram reunidas para tratar dos desafios enfrentados pelos hospitais filantrópicos, instituições fundamentais para o sistema de saúde das grandes cidades.

“É muito importante a união das entidades médicas filantrópicas para que nossas reivindicações ganhem força junto ao poder público e, dessa forma, possamos sempre buscar o melhor atendimento para a população”, declarou dr. Kampa.

Foram debatidos assuntos relacionados à residência médica, aos repasses dos governos municipais e estaduais, aos desafios do setor, entre outras demandas comuns aos hospitais filantrópicos.

Depois da reunião, os presentes percorreram algumas alas do HUEM para conhecer as reformas e as melhorias implantadas pela atual gestão do hospital. “Fiquei impressionado com as novidades da estrutura do Hospital Mackenzie, em especial a nova ala de queimados”, destacou o presidente da CMB.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página