NTAI/Mackenzie

Samuel Lopes está na Seleção Brasileira Júnior de Natação

O nadador Samuel de Oliveira Lopes, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi convocado aos 16 anos para a Seleção Brasileira Júnior de Natação. Ele foi chamado para disputar o campeonato mundial, que teve data e local remarcados por conta da guerra na Ucrânia. “Estou com um frio na barriga ainda, mas muito feliz pela convocação. Acho que vou conseguir desempenhar bem e representar a Seleção Brasileira e o Mackenzie. Vai ser meu primeiro Mundial Júnior e eu vou ser o mais novo da categoria”, destaca o atleta, que recebeu a convocação na semana de seu aniversário.

br.freepik.com

Vôlei: o novo projeto do Mackenzie

Fazendo jus a sua tradição e incentivo ao esporte, o Mackenzie está trabalhando em um novo projeto: a criação de um time de vôlei com a marca M no peito. E como principal estrela, o manager será ninguém menos que Marcelo Negrão, campeão sul-americano, panamericano e olímpico. Para o presidente do Mackenzie, dr. Milton Flávio Moura, o vôlei, por ser um esporte coletivo, fala sobre comunhão. “Marcelo é uma pessoa que valoriza a união da equipe, a ajuda coletiva, e isso é importante porque são almas que serão trabalhadas por ele e por nós”. O campeão olímpico está entusiasmado com o novo projeto. “Vamos montar o time agora e focar principalmente em uma equipe técnica, com pessoas que têm a mesma filosofia que o Mackenzie e eu temos. Os adultos serão exemplos para essa garotada”, declarou Marcelo.

 

Saltos ornamentais dominam pódio na Copinha Brasil

A equipe de Saltos Ornamentais do CPM de Brasília Internacional, treinada e liderada pelo ex-atleta e medalhista olímpico César Castro, fez bonito na Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, dominando todas as posições do pódio. O torneio foi disputado nos dias 11 e 12 de abril no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). Raul Barbosa (11 anos) conquistou uma medalha de ouro e uma de prata, Artur Baeta (12 anos) garantiu uma medalha de prata e uma de bronze na competição. Já Maria Clara Mouco e Henrique chegaram ao 3º lugar, somando mais três medalhas de bronze (duas de Henrique). A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e contou com o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Élcio Pimenta conquista duas medalhas de ouro

Élcio Cunha Pimenta (19), atleta de natação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e estudante de Direito na Instituição, foi campeão brasileiro (classe S11) nos 100 metros costas e nos 100 metros peito da segunda etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizada em São Paulo. O nadador ainda conquistou a medalha de prata dos 400 metros livres e o quarto lugar nos 50 metros livre e nos 100 metros livres. Em março, na primeira competição do ano, o competidor participou do Swimming World Series, na Itália, e alcançou o quinto lugar nos 100 metros peito e nos 400 metros livres e o oitavo lugar nos 50 metros livres e nos 100 metros livres. O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Projeto BIS recebe visita de jogador da NBA

Em 19 de abril, o Projeto BIS (Basquete com Inclusão Social) — mantido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e sua Gerência de Responsabilidade Social — recebeu, no CPM de Tamboré, a visita de Bruno Caboclo, um dos maiores atletas profissionais de basquete da atualidade.

O titular da seleção brasileira de basquete atualmente joga na equipe do São Paulo, em que foi campeão da Liga das Américas e eleito o jogador mais valioso da competição. No encontro, Caboclo trouxe grande influência aos integrantes do Projeto, incentivando-os a sempre acreditar em seus sonhos e nunca desistir.

Os meninos das categorias sub-12 e sub-13, assim como seus responsáveis, se sentiram inspirados pela experiência e pelas palavras ditas por Bruno, grande ídolo dos jovens atletas.

CPM Tamboré recebe Seleção Brasileira Sub-18 em jogo de basquete

Em 17 de março, o CPM de Tamboré foi a casa do jogo-treino de basquete da Seleção Brasileira Sub-18 contra a equipe adulta de São José dos Campos. A disputa aconteceu no ginásio da unidade, local conhecido pelo Projeto BIS (Basquete com Inclusão Social), realizado pela Gerência da Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Os beneficiários do Projeto tiveram a oportunidade de estar perto da seleção brasileira, que conta, inclusive, com um jogador que começou sua carreira no Projeto BIS: Leandro Cardoso. Ele foi atleta do projeto nos anos de 2016 e 2017. Além dele, a partida contou com a presença do ex-atleta da seleção, Gabriel Caldeira, que foi aluno do Colégio até o início de 2022 e beneficiário do BIS.

Criado em 2008, o Projeto BIS busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos, oriundos de escolas públicas e privadas da região de Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Barueri, por meio da formação continuada de acordo com a filosofia e os princípios éticos, utilizando-se da prática esportiva como maior recurso.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página