Divulgação
Em 18 de fevereiro, o HUEM inaugurou a nova Unidade de Dermatologia e Cosmiatria, na rua Princesa Izabel, ao lado da ala pediátrica. Trata-se de uma unidade privada (particular e convênio) do Serviço de Dermatologia do HUEM, com uma equipe profissional especializada nas diversas áreas da dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica, com soluções em saúde, beleza e bem-estar. A Unidade oferece diversos tratamentos e procedimentos médicos e estéticos, como exérese (retirada de tumores), subcisão, aplicação de toxina botulínica (botox), Luz Intensa Pulsada (retirada de manchas), lasers, peelings, roller facial, preenchimentos, MMP (microinfusão de medicamentos na pele), fototerapia, entre outros.
Referência no atendimento a pacientes vítimas de queimaduras, com mais de 17 mil atendimentos por ano, o HUEM inaugurou, em 24 de fevereiro, sua nova Unidade de Queimados, que vai contar com centro cirúrgico revitalizado e 23 leitos exclusivos, dos quais dez serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É a terceira inauguração que o HUEM realiza em 2022, todas em fevereiro. Além da nova Unidade de Queimados, foram inaugurados o novo Centro de Oftalmologia e a Unidade de Dermatologia e Cosmiatria, ambos em imóveis nas proximidades da sede do Hospital.
A inauguração contou com a presença de membros da Diretoria Executiva (Direx) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Estiveram presentes o diretor-presidente Milton Flávio Moura; o diretor de Finanças, Denys Cornélio Rosa; o diretor de Saúde, Luiz Roberto Martins Rocha; e o presidente do Conselho de Curadores do IPM, reverendo Juarez Marcondes Filho.
Em 16 de fevereiro, o diretor-geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), Dr. Rogério Kampa, participou da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Curitiba. A participação aconteceu por proposição do vereador João da 5 Irmãos. Semanalmente, um convidado participa como protagonista em um debate sobre algum tema relevante na cidade. Na ocasião, Dr. Kampa fez uma apresentação sobre as transformações realizadas no hospital desde 2019, quando a gestão passou a ser do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Em seguida, o diretor-geral do HUEM comentou sobre o recém-inaugurado serviço de oftalmologia e anunciou a inauguração da nova ala de queimados, com centro cirúrgico, 23 leitos exclusivos, dos quais dez de UTI específica.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, estiveram no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) em 15 de fevereiro. Na ocasião foi assinado um convênio que representa o repasse de R$ 979,5 mil para a aquisição de modernos equipamentos para a nova Clínica de Oftalmologia da instituição. Parte dos recursos do governo do estado também será utilizado para a compra de equipamentos para a modernização e a ampliação dos serviços de apoio e diagnósticos para usuários do SUS. As autoridades foram recebidas pelo diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa. Participaram da cerimônia de assinatura do convênio, representando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), o chefe de gabinete César Neves e o diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Filipak, além do presidente do Conselho de secretarias municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Ivo Leonarchik. Também estiveram presentes o diretor técnico do HUEM, Dr. Gilberto Pascolat; o diretor clínico, Dr. Maurício Ribas; o responsável pelas relações governamentais, João Pedro Lupion; e o capelão Hilário Batista da Silva Jr.