Divulgação
A aluna do CPM São Paulo, Flávia Reis Aguiar, conquistou o segundo lugar no concurso Cartografia para Crianças – Prêmio Profa. Lívia de Oliveira, promovido pela Sociedade Brasileira de Cartografia. A disputa ocorreu em 2021 e os resultados foram divulgados no final de janeiro. O objetivo da premiação é possibilitar a ampliação das fronteiras da cartografia, embasado na premissa básica de incentivar as crianças a atuar como protagonistas, para a formação de uma mentalidade cartográfica nas novas gerações.
Formar seres humanos é a principal etapa a ser cumprida para moldar campeões. Essa é uma das máximas ostentadas pelos três nomes que comandam os esportes aquáticos do COM Brasília Internacional, celeiro de atletas com potencial para vestir o uniforme nacional e ajudar o Brasil a acumular medalhas nos próximos ciclos olímpicos. Renato Dourado, professor de Educação Física e técnico histórico de times juvenis de natação no Distrito Federal (DF); Simone Formiga, técnica do time de nado sincronizado; e o ex-atleta olímpico César Castro, professor de Educação Física e técnico do time de saltos ornamentais, formam um trio que vem chamando a atenção em torneios nacionais e internacionais, com times construídos com base em valores cívicos fundamentais para a construção de um mundo melhor.
A equipe de nado sincronizado é um dos principais destaques do país na modalidade, com atletas na seleção brasileira e uma sequência de troféus internacionais. A equipe de natação, por sua vez, encontra-se em reformulação, com a proposta de formar um novo time para as categorias de base, com alunos mais jovens, para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em novembro. A equipe de saltos ornamentais trabalha com o treinador há quase três anos em busca do mesmo sonho: chegar a uma Olimpíada. Entre as principais competições de 2022 para o time estão a Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, de 4 a 12 de junho, e as etapas do Circuito Brasiliense de Saltos, com datas ainda a serem definidas.
Professora Tania Calazans, nova diretora do CPM Tamboré
Divulgação
A professora Tania Calazans Silva assumiu a direção do CPM Tamboré em 3 de janeiro. A nova diretora teve passagem pelo CPM São Paulo de 2006 a 2016 como professora de Ensino Religioso e coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. A pedagoga está muito feliz com a oportunidade de retornar ao Mackenzie após alguns anos longe da Instituição. Em relação aos planos para 2022, os projetos de inovação, tecnologia e empreendedorismo serão o foco na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Segundo a diretora, pensar na gestão da aprendizagem com o uso de metodologias adequadas é uma forma de proporcionar aos alunos momentos e experiências desafiadoras de aprendizagem.
br.freepik.com
O CPM unidade Palmas concretizou, em fevereiro, uma parceria com a NBA Basketball School Brasil, programa presente em vários países e que foi criado por treinadores e ex-jogadores da NBA, a maior liga de basquete do mundo. A proposta do programa é tornar a modalidade de forma divertida, buscando desenvolver diversas habilidades nos alunos. A parceria pretende cultivar os valores de incentivo ao esporte e promover o bem-estar. De acordo com a diretora do CPM Palmas, Adriana Regina de Lima Dantas, a parceria quer proporcionar aos alunos o engajamento no esporte, além de oferecer ainda mais aprendizado. “As expectativas são as melhores, pois o projeto ajuda o aluno a se engajar não apenas no esporte mas em seu processo de ensino e aprendizado”, declara ela.