Projeto Mack Rosa promove conscientização

Engajando-se na campanha do Outubro Rosa e nos cuidados e direitos das mulheres, a FPMB lançou o projeto Mack Rosa. A iniciativa, conforme explicado pela especialista em Marketing da instituição, Daniela Baldacci, visa promover a conscientização sobre o câncer de mama e os direitos das mulheres em tratamento. “As ações do Mack Rosa têm como pilares a valorização, a solidariedade, a inclusão e a compaixão, que estão alinhados aos valores da nossa instituição, como a busca de igualdade de oportunidades e a prestação de serviços à comunidade”, diz. A ideia é que, a cada mês de outubro, sejam desenvolvidas ações e campanhas de promoção e conscientização sobre o câncer de mama e os direitos das mulheres, juntamente com atividades voltadas para a saúde e o bem-estar”, complementa Daniela.

A largada dessa campanha foi a corrida Pink for Life Run 2023, realizada em 14 de outubro no Bosque do Sudoeste, em Brasília. O evento contou com a participação de colaboradores, professores e estudantes da faculdade. A FPMB foi uma das apoiadoras da corrida, proporcionando a oportunidade de integrar conscientização, direitos e bem-estar em um único acontecimento. No kit da corrida, todas as participantes receberam materiais da FPMB contendo orientações práticas para que as mulheres conhecessem seus direitos e buscassem o apoio necessário para receber o tratamento adequado.

Alunos da FPMB tiveram palestra sobre saúde mental.

NTAI/Mackenzie

Diálogos sobre saúde mental

A equipe da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) promoveu uma ação diferente para cumprir o objetivo do Setembro Amarelo, o MackTalks. Adotando um lema bíblico que trata da fé e da resiliência, a Instituição promoveu rodas de conversa com os estudantes em dois turnos: matutino e noturno. Para coordenar os debates, foram convidados alguns profissionais. No foco da depressão e demais questões psicológicas segundo a ótica da religião, participaram o professor de Filosofia e reverendo Júnior César e a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) Cristiane Belardinelli, que falou sobre a importância do tratamento feito por profissionais. Com o sucesso da iniciativa, o MackTalks deve se tornar uma tradição da FPMB.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página