Palestra sobre Marechal Rondon no ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), foi contemplado, em 13 de setembro, com a palestra “Marechal Rondon: vida, obra, valores e importância na história brasileira”, ministrada por Maurício Melo de Meneses, membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e autor do livro Rondon, o Marechal da Paz – A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia, da Editora Mackenzie. O reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia, agradeceu a Meneses e evidenciou da palestra a vinda de Albert Einstein ao Brasil, há 100 anos, e o fato de que Marechal Rondon foi alguém de destaque para o cientista. “Na minha concepção, em cada Força nós temos um herói nacional. Do Exército, é o Marechal Rondon”, apontou o reitor. O evento também contou com a presença do major Daniel Rondon, tataraneto do Marechal, que interagiu com Maurício Meneses durante a palestra, demonstrando que o legado de Rondon é importante tanto para a família quanto para o país; bem como de autoridades da UPM e do IPM.

Professor John Sydenstricker Neto (Editora Mackenzie) e Roberto Livianu, organizador do livro “Doze leis de combate à corrupção”.

NTAI/Mackenzie

Editora Mackenzie na Bienal do Livro no Rio de Janeiro

A Editora Mackenzie e os Institutos Não Aceito Corrupção (Inac) e Neooh, em parceria com a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), realizaram o lançamento dos livros A corrupção na história do Brasil 2ª edição e Doze leis de combate à corrupção: Hércules em terras brasileiras, dos organizadores Rita Biason e Roberto Livianu. O evento ocorreu no dia 6 de setembro, durante a Bienal do Livro Rio 2023, no Riocentro, espaço de eventos localizado no Rio de Janeiro.

Antes da tarde de autógrafos, os organizadores participaram de um debate sobre os desafios contemporâneos no combate à corrupção, no Auditório dos Expositores da Bienal. A mesa foi intermediada pela presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Kátia Brembatti, e contou com a participação do procurador de justiça criminal do Estado de São Paulo, Roberto Livianu; da jornalista Ana Clara Costa; do cientista político, Davi Pereira do Lago; e do autor e influencer, Pedro Ganem Salomão.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página