br.freepik.com
O curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) foi qualificado com a nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em avaliação realizada no mês de agosto. A pontuação cinco representa a validação das competências exigidas para lecionar o curso, atendendo com excelência aos critérios necessários. A análise criteriosa ocorre anualmente para o recredenciamento da pasta e atesta que a Instituição, de acordo com as normas certificadoras, é reconhecida como prestadora de ensino de alta qualidade e dispõe de moderna infraestrutura, além de corpo docente competente. Segundo o professor Mac Cartaxo, diretor da faculdade, os resultados da avaliação “significam um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe, mantendo o padrão Mackenzie, existente há mais de 150 anos”.
Realizado em 19 de setembro, pela FPMB, o Fórum Radar teve o objetivo de apresentar o concurso Radar ABC, que busca autores, estudantes, professores e demais estudiosos interessados em ampliar a compreensão das relações entre a fé, as ciências e a filosofia, uma iniciativa da Academia Brasileira de Cientistas Cristãos (ABC²).
O principal objetivo do concurso é incentivar a produção de pesquisas e publicações nacionais que enriqueçam as comunidades intelectuais. Além disso, busca-se facilitar o acesso do público em geral ao conhecimento científico, uma vez que o material produzido não se restringe a uma linguagem acadêmica excludente. Para participar do concurso, os estudos e ensaios devem necessariamente abordar um tema relacionado à tecnologia e, como parte da tese, os participantes podem escolher entre várias ideias que exploram a interseção entre fé e cultura. Atualmente, a academia possui 13 grupos temáticos que se dedicam a produzir conteúdo nesse aspecto. Para saber mais, acesse o site clicando aqui.