br.freepik.com

Título da seção: Chancelaria

Mackenzie no Festival Gran Finale 2022

Em 6 de junho, o Coro Infantil Mackenzie e o JuMack apresentaram-se com outros dezesseis coros infantis e juvenis durante o Concerto Gran Finale 2022, no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon. A 15ª edição do festival formou um coral com mais de 250 vozes, crianças entre 8 e 15 anos de diferentes escolas e projetos, sob a regência especial da maestrina e diretora emérita do Indianapolis Children’s Choir (ICC), Ruth Dwyer, reconhecida internacionalmente como educadora especialista em coros infantis.

O repertório da apresentação foi variado, com canções brasileiras e internacionais, como Agnus Dei, composição de Victor Johnson. Neste ano, o festival foi contemplado em primeiro lugar no Edital do Programa de Ação Social (ProAC) da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio do Mackenzie.

“A Palavra de Deus afirma que ‘dos lábios das crianças e dos recém-nascidos vem o perfeito louvor’, seja pela autenticidade dos pequenos quando cantam ou pela experiência de deslumbramento que sentimos ao ouvi-las. Como uma instituição confessional que valoriza a musicalidade e a infância, ver isso reunido em um coro infantil é algo realmente especial e que cumpre a missão do Mackenzie”, afirma o chanceler do IPM, rev. Robinson Grangeiro.

“O coral infantojuvenil é muito importante porque traz a sensibilidade da música, da afinação, do ritmo, da respiração, do trabalho em conjunto, do esperar pelo outro e da socialização com pessoas diferentes. Nessa dinâmica musical, não é o lado individual que vale mais, mas o contexto coletivo e colaborativo”, diz o produtor musical da Chancelaria e do CHCM, maestro Sueldo Francisco.

Encontro de Professores Mackenzistas debate o mundo como um teatro

O segundo evento do Ciclo de Encontros de Professores Mackenzistas, promovido pela Chancelaria do Mackenzie, aconteceu em 15 de junho, com a palestra do dr. Jonas Madureira sobre o tema “O mundo como um teatro: o declínio do homem público”, no auditório do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), campus Higienópolis.

O palestrante explicou que “o mundo como um teatro” é uma metáfora antiga, da época de Platão, que foi deixada de lado com a chegada da Era Moderna e refletiu no declínio do homem público, ou seja, na preocupação de seu papel como homem na esfera pública. Segundo o chanceler e anfitrião do evento, rev. Robinson Grangeiro Monteiro, o tema escolhido para o encontro tinha como proposta estabelecer um diálogo entre a espiritualidade, a confessionalidade da Instituição e o mundo público, a partir de dois conceitos: a vocação, para o que Deus chamou para ser e fazer na sociedade; e o comprometimento para com a Glória de Deus.

Culto de Ação de Graças pelo encerramento do 1º semestre

Em 15 de junho, o Auditório da Escola Americana, campus Higienópolis, ficou repleto de colaboradores e alunos para a celebração do Culto de Ação de Graças pelo Encerramento do 1º semestre de 2022, que teve a ministração da Palavra de Deus pelo chanceler do IPM, rev. Robinson Grangeiro.

O evento contou com a apresentação do Coral da Capela Mackenzie, que tem por principal objetivo levar a mensagem do Evangelho por meio de músicas sacras, conduzindo a congregação a louvar e aprender novos cânticos congregacionais. Durante o culto, foram entoadas canções que falam sobre como o Senhor é um bom pastor em nossas vidas e nos ama intensamente, além do cântico “Falar com Deus”, que reflete sobre a importância de estar constantemente na presença de Cristo.

Para o momento de reflexão, o chanceler leu a passagem de Êxodo 14:15-25, quando o povo de Israel passou pelo meio do mar para fugir da perseguição dos egípcios e apontou que todos temos desafios na vida e, a partir disso, a oportunidade de causar impacto onde pisamos, seja no trabalho, seja na vida pessoal, a fim de deixar um legado e ensinamentos. “Porque, creiam ou não, isto aqui, que nós costumamos bradar de maneira orgulhosa ‘Isto é Mackenzie’, pode, na verdade, ser dito assim ‘Isto é Deus no Mackenzie!’. É Ele que há mais de 150 anos de história mackenzista também ordena: ‘diga ao povo que marche’. E todas as vezes que, em nossa trajetória, fomos espremidos por circunstâncias que necessitavam de uma decisão, aqueles que confiaram em Cristo foram bem-sucedidos, enquanto os outros que desconfiaram tiveram que, mais tarde, se humilhar e assumir que esta instituição nasceu no coração de pessoas que temiam o nome dEle”, disse o rev. Robinson Grangeiro.

No ar: programa Partilha, com o chanceler do IPM

Já está no ar o programa Partilha, série de devocionais curtas, com reflexões sobre o cotidiano da vida, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Cada episódio apresentado pelo chanceler do IPM, rev. Robinson Grangeiro, tem por objetivo partilhar um texto da Palavra de Deus para o conforto do dia a dia, o aprendizado e a fé. Os três primeiros episódios fazem parte de uma série especial chamada “Ciclos da vida”, com reflexões embasadas no livro de Eclesiastes. No primeiro, a pergunta é: “Como começar bem?”. As outras duas devocionais, “O crescimento” e “Tudo tem seu tempo”, já estão disponíveis na plataforma. Clique aqui e confira!

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página