Mostra está em cartaz no CHCM e retrata a história da Instituição desde sua origem, em 1870.

O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), ligado à Chancelaria, está de portas abertas para a exposição Isto é Mackenzie, mostra que apresenta a história da Instituição em suas diversas fases ao longo de seus 150 anos. A exposição trafega por diversos períodos e está organizada em quatro grandes blocos: Implantação (1870–1920); Consolidação (1921–1961); Nacionalização (1962–1996); e Expansão (de 1997 até os dias atuais).

NTAI/Mackenzie

Eduardo Abrunhosa, coordenador do CHCM, conta que a narrativa histórica da Instituição foi dividida nos quatro grandes blocos da exposição para facilitar o entendimento das diversas fases pelas quais o Mackenzie passou e ainda vive. A exposição conta ainda com mobiliário de época, fotos e textos que trazem diversas características da história à tona. São materiais que, segundo o coordenador do CHCM, fazem parte do acervo do Centro Histórico. “Tentamos mostrar também as características metodológicas desenvolvidas, apontando a grande novidade que a Escola Americana introduziu com seu método de ensino, que não era convencional no Brasil naquele momento”.

Mobiliário antigo à mostra na exposição.

A exposição Isto é Mackenzie é gratuita e deve permanecer até o mês de março de 2022. Para obter mais informações, acesse o site do Centro Histórico e Cultural Mackenzie.

Reprodução da fachada da casa que abrigou a escolinha da professora Mary Ann Annesley.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página