Expansão

Faculdade Mackenzie de Brasília decola para novos voos

Expansão do campus da faculdade é a realização de um projeto do IPM e deverá refletir no crescimento do número de alunos para seus programas de ensino, reconhecidos pelo mercado.

Fotos: NTAI/Mackenzie

A Asa Sul do “avião” que se desenha no projeto urbanístico da capital federal acaba de ganhar reforços para alçar novos voos. Bem ali, na quadra SGAS 902, já está em funcionamento a nova infraestrutura do campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília (FPMB). Agora, os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação contarão com um ambiente ainda mais agradável. As novas áreas de convivência foram projetadas para oferecer um ambiente confortável e que possibilite a interação entre os alunos.

O campus, com uma área de 10.700 metros quadrados, tem capacidade para acomodar 1.278 alunos e conta com 35 salas de aula. As melhorias incluem um moderno anfiteatro, duas quadras de futebol e a expansão da biblioteca, que atualmente possui 562 exemplares físicos e mais de 10.068 títulos. Além disso, os acervos virtuais nas plataformas “Minha Biblioteca” e “Pearson” totalizam 13.425 e 15.383 títulos, respectivamente.

A expansão, uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), mantenedor da Faculdade, foi inaugurada em 14 de março, com a presença maciça de autoridades mackenzistas, que foram recebidas pelo diretor da FPMB, Mac Cartaxo. “É uma honra e uma bênção de Deus ter a expansão do nosso novo campus. Agora, nessas instalações consolida-se o trabalho do Mackenzie com a capital federal”, declarou. Entre os destaques da consolidação da Faculdade na capital federal, segundo ele, está o curso de Direito, com maior índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Entre os presentes, o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), declarou que a inauguração “é uma grande alegria, pois é a realização de ter, de fato, uma grande sede para abrigar a nossa faculdade. Sonhávamos com isso e Deus, em sua graça, nos abençoou”.

O presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas, afirmou que é a realização de um objetivo, pois “há muito tempo, o Conselho sonhava em dar para a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília um local onde pudesse crescer, expandir suas atividades”. Para ele, a excelência já era oferecida, com o exemplo do curso de Direito com nota cinco do MEC; porém, a intenção agora é crescer. Para o presidente do IPM, Milton Flávio Moura, a expansão da FPMB é o cumprimento da missão de educar e cuidar. “Vivenciamos a realidade de uma expansão muito bonita em Brasília e queremos que essa realidade continue impactando famílias, que terão a oportunidade ímpar de dar sequência à educação de seus filhos”, disse.

O chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro, destacou o trabalho diligente de cada envolvido para “servir uma educação confessional de boa qualidade”. Segundo ele, “ver as instalações e o processo de expansão do Mackenzie em todo o Distrito Federal é motivo de muita alegria”.

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, desejou que a FPBM cresça, se desenvolva e seja ainda mais relevante para o Distrito Federal. “A educação transforma, a tecnologia impulsiona o desenvolvimento e o Ensino Superior é sempre um vetor para o desenvolvimento humano, de empresas e de governo”, disse o reitor sobre observar o fortalecimento da Faculdade.

Estiveram, ainda, presentes membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do IPM, bem como diretores de outras mantidas do Instituto e autoridades da sociedade civil, dos órgãos de governo e das Forças Armadas do Brasil.

A Faculdade

Mantida pelo IPM desde 2016, a FPMB conta com grade integrada pelos cursos da Escola de Gestão e Negócios Públicos, nas modalidades Administração e Ciências Contábeis, além de Direito e Engenharia Civil. Na pós-graduação, os programas ofertados são LLM em Direito Administrativo, Sancionador e Regulatório, em Direito Digital e Cibernético, em Direito Financeiro e Tributário, em Relações Trabalhistas e em Processo nas Cortes Superiores. Oferece também MBA em Governança, Gestão de Riscos e Compliance; Inteligência; Business Analytics; Business Intelligence; Advocacia na Prática Forense; e Gestão de Infraestrutura e Governança.

Há, ainda, o curso de extensão “Justiça, Direito e Saúde: a judicialização da saúde em perspectiva”, programa gratuito e exclusivo para os componentes da magistratura nacional, que surgiu da necessidade de aprofundar a discussão sobre questões da efetividade da saúde que chegam para a decisão dos juízes.

Neste ano, a primeira turma de Direito concluiu a graduação e os formandos já se destacaram nos resultados das provas da OAB, que reconhece a FPMB como uma das faculdades com maior índice de aprovação nos exames. Além disso, em 2023, o curso de Direito da FPMB ficou em 1º lugar na região Centro-Oeste e no Distrito Federal e em 16º no Brasil. Vale lembrar que o Mackenzie também está na capital desde 1996, com o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, que oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página