Relacionamentos fortalecidos

Novo sistema de CRM contribuirá para otimizar a comunicação do Mackenzie com todos os públicos de interesse.

Fotos: NTAI/Mackenzie

A implementação da plataforma de CRM TOTVS/Rubeus pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) vai oferecer vários benefícios. Isso porque o sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente — na tradução para o português — é uma ferramenta 360° que alcança diversos pontos sensíveis da comunicação. Uma das principais vantagens é melhorar o relacionamento com os alunos e pais, permitindo um acompanhamento mais personalizado e eficiente das necessidades e dos feedbacks de cada estudante, o que contribui para uma experiência educacional mais satisfatória e personalizada. “Com um CRM especializado, a Instituição pode aprimorar suas estratégias de captação e futuramente de retenção de alunos, utilizando dados para desenvolver campanhas de marketing mais efetivas e personalizadas”, diz o superintendente de Comunicação e Marketing, Daniel Grandolfo.

Daniel Grandolfo, superintendente de Comunicação e Marketing.

“Um benefício significativo de nossa ferramenta é a capacidade de acompanhar o futuro aluno ao longo de toda a sua jornada de decisão. Isso nos permite criar conteúdo detalhado e personalizado para cada curso disponível. Vamos destacar as características exclusivas da Instituição e dos cursos, incluindo laboratórios avançados, eventos significativos, projetos de pesquisa, oportunidades de internacionalização e os padrões acadêmicos estabelecidos pelo MEC e pelo Inep, entre outros. Esse suporte informativo é crucial para guiar os estudantes na escolha do curso e da instituição de Ensino Superior mais adequados às suas aspirações e necessidades”, reforça Grandolfo.

Uma das tecnologias corporativas mais importantes e fundamentais disponíveis para empresas, o CRM auxilia na organização e análise de dados, facilitando o entendimento de tendências e padrões de comportamento dos alunos, o que pode apoiar na melhoria dos métodos de ensino e na oferta de cursos. Outro ponto importante é a otimização de processos administrativos e de marketing, resultando em campanhas mais eficazes e uma gestão mais eficiente dos recursos. Em suma, o CRM pode significar uma gestão mais estratégica e orientada a dados, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade do ensino e do atendimento.

“A integração com o ERP TOTVS potencializa a eficiência administrativa, simplificando processos como matrículas, financeiro e gestão acadêmica por meio de uma plataforma unificada”, reforça o diretor de Estratégia e Negócios do Mackenzie, André Ribeiro.

Suzana Salathiel, coordenadora de Marketing da Superintendência de Comunicação e Marketing.

Para a coordenadora de Marketing da Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM), Suzana Salathiel, isso resulta em um fluxo de trabalho mais ágil e menos suscetível a erros, proporcionando uma base de dados robusta e integrada que facilita análises detalhadas e tomadas de decisão mais informadas. “A integração com o ERP da TOTVS também assegura que todos os aspectos operacionais e educacionais estejam alinhados, desde o primeiro contato com o aluno até sua formatura, garantindo uma experiência contínua e satisfatória para todos os envolvidos”, explica.

Ela ainda afirma que o CRM Rubeus vai atualizar a maneira com que o Mackenzie se relaciona com seus diferentes públicos. “Com a implementação, ganhamos mais agilidade e transparência nos processos, relatórios e visualizações integrados que permitem ajustes mais precisos nas campanhas de mídia.”

Ricardo Fukuda, gerente de Tecnologia e Inovação do Mackenzie.

O próximo passo desse processo é trazer novas ferramentas para o Rubeus e o uso da Inteligência Artificial para diminuir o tempo de produção das comunicações e de novos insights. “Todos os processos seletivos ofertados pelo Mackenzie são beneficiados com a nova plataforma, que traz padronização de dados e informações aos colaboradores de todas as mantidas do IPM”, conclui o gerente de Tecnologia e Inovação do Mackenzie, Ricardo Fukuda.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página