Envato Elements

MackPlay chega ao streaming

O primeiro streaming de conteúdo original gratuito de uma instituição de ensino no Brasil.

Fotos: NTAI/Mackenzie

Desde que foi lançado, o MackPlay, plataforma de conteúdos audiovisuais do Mackenzie, vem ganhando cada vez mais espectadores. A grande novidade para 2024 é a estreia de sua versão streaming, com o lançamento de novos conteúdos e de um aplicativo que pode ser baixado em todos os dispositivos e gadgets possíveis, de PCs e smartphones, a tablets e smartvs. “O MackPlay entra neste novo ano com espírito de consolidação. Em 2022, a ideia foi concebida e implantada para ser a primeira a oferecer conteúdo audiovisual original, produzido e distribuído gratuitamente pelo Mackenzie. No ano passado, nosso grande desafio foi nos aproximar de todos os negócios com a marca Mackenzie. Ficamos conhecidos pela excelência e pela diversidade de um conteúdo, que é totalmente produzido aqui dentro e, dessa forma, conseguimos propagar ainda mais os valores, a Confessionalidade, o DNA e a marca do Mackenzie”, resume Osmar Guerra, Coordenador do MackPlay.

Osmar Guerra, coordenador do MackPlay.

O diretor de estratégia e negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), André Ricardo Ribeiro, destaca que o grande desafio que vem pela frente é a possibilidade de consolidar o MackPlay como um streaming que deixa de ter seu conteúdo restrito à distribuição nas redes sociais do Mackenzie, a exemplo do YouTube, para alcançar um público muito mais amplo. “Teremos também parcerias muito interessantes, formando um hub de conteúdo com produções originais e com produções de curadoria nossa. O objetivo é consolidar essa ideia de produzirmos e ajudarmos a produzir conteúdos com o DNA do Mackenzie”, explica o diretor.

André Ricardo Ribeiro, diretor de estratégia e negócios do IPM.

As primeiras experiências nesse caminho de amplificar o público do MackPlay já existem. “Fizemos, no ano passado, séries infantis, musicais e shows fora da unidade de São Paulo, a exemplo da segunda edição do Candlelight de Natal, em Brasília. Em 2024, já começaremos com o documentário Amazon Vida Teen — Estórias que contam uma História, que descreve a jornada de dez anos do projeto realizado pelo Mackenzie junto às comunidades ribeirinhas ao redor dos rios Negro e Solimões, na Amazônia. “No ano passado, nós acompanhamos a expedição dos colégios Mackenzie espalhados pelo Brasil. O resultado é um documentário de quase uma hora, cujo mote está nas várias histórias que, ao longo do documentário, se somam para contar uma grande história”, adianta Osmar Guerra.

O coordenador também cita a série “Quarto das Ideias”, para as crianças, que é protagonizada pela atriz Lorena Queiroz, aluna do Colégio Mackenzie, que atuou em “As Aventuras de Poliana”, novela infantojuvenil exibida pelo SBT de 2018 a 2020. “A Lorena apresenta esse conteúdo do Quarto das Ideias, dando dicas, por exemplo, de como fazer seu material de estudos ficar mais legal. Além disso, teremos a segunda edição do Arena MackCast, que fala sobre profissões para o ensino médio, que já teve como um dos convidados o apresentador Rodrigo Faro. Há, ainda, uma parceria muito legal que estamos fechando com o Sistema Mackenzie de Ensino, com a finalidade de disponibilizar o que foi produzido no MackPlay para as mais de 450 escolas que utilizam o sistema hoje”, relata.

Daniel Grandolfo, superintendente de Marketing do IPM.

Mas não termina aí. Estão em andamento novas parcerias com as faculdades de Direito, de Gastronomia e das demais áreas de Cultura do Mackenzie. “O ano de 2024 vem para consolidar o MackPlay como o primeiro streaming de conteúdo original gratuito de uma instituição de ensino no Brasil. É o Netflix do Mackenzie”, comemora Daniel Grandolfo, superintendente de Marketing do IPM.

Mackenzie nas redes sociais

Portal do Mackenzie

Compartilhe esta página