Divulgação
Já está disponível na MackStore a nova coleção de roupas, acessórios e demais artigos exclusivos da marca Mackenzie. No site podem ser encontrados diversos produtos, como moleskines e camisas estampadas com as ruas do entorno do campus Higienópolis. Há ainda moletons, canetas, bótons, artigos colecionáveis, camisas, meias e diversos outros produtos.
Em 5 de abril, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) recebeu o arquiteto mackenzista Alberto Rubens Botti, para a oficialização da doação de seus projetos e plantas para o acervo. O evento contou com a presença do chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; da diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM, Angélica Benatti; e de alunos e professores.
A doação é composta de projetos de Botti, materiais únicos e preciosos para a história da urbanização, sobretudo da cidade de São Paulo. Além disso, Botti relembrou seus momentos no Mackenzie e o início de sua amizade — e futura sociedade — com Marc Rubin. Eles foram colegas de curso há cerca de 60 anos em uma das primeiras turmas de Arquitetura e Urbanismo.
As criações de Botti têm o estilo modernista, que destaca as matérias-primas, como aço, vidro e concreto, e o design minimalista, que privilegia a funcionalidade. Para ele, o projeto deve ser o meio, e a obra, o fim. No campus Higienópolis está uma de suas edificações, o prédio João Calvino, sede oficial do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).
A história e os trabalhos inspiradores de Alberto Botti foram recebidos pelo CHCM e, em breve, serão disponibilizados para pesquisas e formação de novos arquitetos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) recebeu, em 12 de abril, a visita do presidente emérito do Instituto Acton, padre Robert Sirico, no campus Higienópolis. Ele foi recebido pelas autoridades mackenzistas e conversou sobre a relação entre o Evangelho e a liberdade econômica.
No Brasil, para o lançamento do livro A economia das Palavras, padre Sirico aproveitou a visita para reforçar os laços de amizade entre o Mackenzie e o Acton, lembrando que ambas as instituições se preocupam com a economia livre. “Ouvir sobre a integração entre fé e empreendedorismo do Mackenzie foi quase como ouvir as bases do Acton. Nossa correspondência em comum sobre a visão cristã nos dá total sinergia para trabalharmos juntos”, afirmou.
O Instituto Acton é parceiro do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE). O membro do conselho deliberativo do Mackenzie, Maurício Melo de Meneses, também celebrou a parceria com a organização estadunidense, que estuda a relação entre liberdade econômica e estudo religioso.