
Primeira Semana Internacional Mackenzie explica oportunidades internacionais
22 de novembro de 2021 | Eventos Mundo Parcerias Pesquisa e Inovação Universidade Campus Alphaville Campus Campinas Campus Higienópolis Destaque
A Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Primeira Semana Internacional Mackenzie, entre os dias 01 e 03 de dezembro de forma on-line. O objetivo é divulgar suas ações internacionais para a comunidade acadêmica, professores e estudantes. As inscrições podem ser feitas no site.
No evento, os participantes terão a oportunidade de entender os programas de mobilidade acadêmica, como o Fluxo Contínuo e Dupla Titulação; Pesquisa Internacional; COIL (Collaborative Online International Learning); Exchanging Hemispheres; International Ambassador Program, Mackenzie International Campus; “Como construir o seu CV em inglês”, entre outros temas.
As apresentações serão feitas por docentes do Mackenzie, profissionais da COI e universidades parceiras. Além disso, alunos que já participaram dos programas da COI vão compartilhar suas experiências internacionais, trazendo um olhar de quem viveu na prática essas oportunidades.
De acordo com o coordenador da COI, Pedro Buck, o encontro pretende ser um guia dinâmico e interativo para a realização de uma experiência internacional. “Ajuda a transformar o desejo ou o sonho em realidade”, completa. O que devo fazer para me preparar para uma experiência internacional? Posso cursar uma disciplina em idioma estrangeiro aqui mesmo no Mackenzie? Eu, Professor, posso ofertar uma disciplina em inglês, espanhol ou italiano? “Estas são as perguntas que o evento ajuda a responder”, explica Buck.
Paulo Simões, Representante Internacional (RINT) da Escola de Engenharia (EE), diz que durante a programação o Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM) apresentará suas colaborações e convênios internacionais de pesquisa, como projetos financiados pela FAPESP, CNPq, convênios com a NASA e institutos de pesquisa na América do Sul e do Norte, Europa e Ásia.
“Essa atuação tem trazido importantes resultados em pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, e formação de recursos humanos, por meio do programa de pós-graduação - que recebeu alunos de diversos países da América do Sul”, conta Simões, adicionando que parte dos doutores e mestres formados no CRAAM partiram para carreiras internacionais.
Segundo a professora Simone Freitas Fuso, Representante Internacional (RINT) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM, o investimento em internacionalização é fundamental para que a Universidade avance no compartilhamento de ciência no mundo globalizado.
“Assim, alcançamos uma posição de destaque na produção de conhecimento relevante no âmbito científico e social. Isso é possível por meio de parcerias de pesquisa e ensino dos nossos docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras e da oferta de oportunidades aos alunos de desenvolver suas competências interculturais que ampliam suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho interno e internacional - além de contribuir para sua formação como cidadãos”, finaliza.
Para participar, é necessário se inscrever no evento em geral, na sequência, dê uma olhada na programação e escolha quais atividades são de seu interesse. Acesse e saiba mais.
Serviço
Primeira Semana Internacional Mackenzie
Data: entre os dias 01 e 03 de dezembro
Programação: no site
Inscrições: faça aqui
Notícias Relacionadas

Semana Internacional Mackenzie promove parcerias internacionais
Evento acontece entre os dias 24 e 28 de agosto para todos os mackenzistas
----- Notícias

Mackenzistas pelo Mundo
4ª Semana Internacional reúne egressos para compartilhar dicas sobre como trilhar uma carreira internacional
Online

Em visita ao Mackenzie, diretor de Escola de Design da França promove curso transcultural
No Brasil, diretor da L’Ecole de Design Nantes Atlantique pretende ampliar parceria
Mundo

Abertas inscrições para a Jornada EaD Mackenzie
Evento gratuito contará com lives, oficinas e curso bônus com certificação e acontecerá entre os dias 06 e 08 de dezembro
Atualidades

Faculdade de Direito do Mackenzie participa do evento Finance & Law Summit and Awards
Instituição de ensino foi a única a participar apresentando projetos de alunos
Universidade

Estão abertas as inscrições para curso sobre Obesidade na Infância e Adolescência
Vagas são limitadas, e aulas têm início em 31 de janeiro
Saúde

Curso do Mackenzie analisa Direito do Trabalho Contemporâneo no Brasil e Europa
Aulas serão ministradas por professora da Faculdade de Direito de Lisboa
Eventos

Mario Sergio Cortella palestra no Mackenzie Connect
Evento com foco no mercado de trabalho também contará com a participação do medalhista Daniel Dias
Pesquisa e Inovação

Mackenzie abre inscrições para curso sobre Direito e Sustentabilidade
Encontros acontecerão a partir de 31 de janeiro, nos idiomas inglês e espanhol
Mundo

Mobilidade Acadêmica: Inscrições abertas
Processo seletivo contempla para oportunidades de estudar no exterior
Mundo

Aberto edital de renovação e novos pedidos de bolsas filantrópicas para graduação Mackenzie
Leia o edital completo e se atente aos documentos solicitados para bolsas filantrópicas
Responsabilidade Social

Livro reúne mackenzistas e homenageia professor de Harvard Law School
Oliver Oldman deixou legado para o direito tributário
Pesquisa e Inovação

Curso do Mackenzie aborda violência de gênero e direito antidiscriminatório
Formação com vagas limitadas é oferecida para mackenzistas e para público externo
Eventos

Desenho Universal para Aprendizagem e Acessibilidade é tema de curso do Mackenzie
Aulas têm o objetivo de identificar as necessidades relacionadas à acessibilidade na educação
Mundo

Professores do Mackenzie estão na lista dos cientistas mais influentes da América Latina
O ranking AD Scientific Index 2021 registra o desempenho acadêmico de pesquisadores de diferentes áreas
Mundo