
Curso de Fisioterapia Mackenzie inaugura dois novos espaços
16 de septiembre de 2024 | Universidade Campus Higienópolis Destaque
O curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), inaugurou dois novos espaços, localizados na Rua Maria Antônia, 163, no campus Higienópolis, em busca por ampliação e excelência na formação profissionais dos alunos.
O primeiro espaço é o Laboratório de Habilidades, onde acontecerão as atividades de Recuperação Física Musculoesquelética e Cardiorrespiratória em Pacientes Crônicos, nova área de estágio obrigatório. “Os alunos do último ano executarão atendimentos contemplando técnicas de avaliação e tratamento que avisam a recuperação musculoesquelética e cardiorrespiratória aguda”, disse o coordenador de Fisioterapia da UPM, Marcelo Fernandes.
Já o segundo espaço inaugurado é uma minipista de atletismo que permitirá o atendimento de pacientes em diversas condições, incluindo atletas e praticantes de atividade física, e expandirá as possibilidades de atendimento, com um local maior e ausência de limitações arquitetônicas que eventualmente impediam maior exigência física dos pacientes.
De acordo com Marcelo Fernandes, “o curso se redimensiona e passa a oferecer uma formação mais ampla e vinculada às demandas de saúde da população” com a inauguração dos espaços.
Fernandes também manifestou seu agradecimento pelo apoio da direção do CCBS, da Coordenadoria de Logística Acadêmica e Infraestrutura (CLOG) e da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PRPA) da UPM.
Além de áreas de estágio, os dois espaços também servirão para outras atividades acadêmicas da Fisioterapia, como atendimento aos pacientes em projetos de Extensão; aulas práticas mais dinâmicas e diversificadas; eventos extensionistas; e coleta de dados em pesquisas científicas.
Notícias Relacionadas

Novos espaços ampliam ensino, pesquisa e atendimentos no CCBS
Laboratórios dos cursos de Nutrição e Fisioterapia oferecem infraestrutura moderna para práticas acadêmicas, extensão universitária e atendimentos…
Saúde

Mackenzie realiza II Simpósio de Fisioterapia Musculoesquelética
Evento foi organizado pelos estudantes da Liga de Fisioterapia Esportiva e Traumato-Ortopédica
Universidade

O papel da Fisioterapia no cuidado à prematuridade de bebês
Aberto à comunidade, Projeto de Extensão atua com segmento de crianças prematuras em risco para o desenvolvimento
Atualidades

Ciências Biológicas Mackenzie comemora 50 anos
Celebração reuniu alunos e professores que passaram pelas salas de aula do curso ao longo de cinco décadas
Universidade

Dopamina, vícios e saúde mental: Anna Lembke palestra no Mackenzie
Psiquiatra foi convidada do Fronteiras do Pensamento
Universidade

Mercado de Trabalho na área de tecnologia é tema de evento no Mackenzie
Palestra foi a primeira de uma série que debaterá temas do mercado na área
Universidade

CCBS realiza 2ª edição da Semana Acadêmica
Saúde planetária foi tema da palestra de abertura do evento
Universidade

Aula inaugural discute o futuro do Metaverso na Fisioterapia
Vagas gratuitas são disponibilizadas para público externo
Atualidades


Universidade inaugura Centro de Pesquisa pela Infância e Adolescência e nova Clínica Escola de Fisioterapia
Dois novos centros consolidam a atuação do Mackenzie na saúde e contribuem para a pesquisa e atendimento à comunidade
Pesquisa e Inovação




