
Prevenção de doenças crônicas na infância é tema de palestra no Mackenzie
26 de October de 2018 | Atualidades Eventos Saúde e Bem-Estar Universidade Destaque
No dia 30 de outubro, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) sediará mais uma edição do Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, PENSI e revista VEJA SP. Dessa vez, o tema do encontro será “Como prevenir doenças crônicas do adulto ainda na infância?”. O evento acontece no auditório Wilson de Souza da Universidade (Rua Piauí, 143), campus Higienópolis, às 19h30.
O Congresso contará com a participação da cardiologista pediátrica Grace van Leeuwen Bichara, também diretora do programa de ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) do Sabará Hospital Infantil.
O tema em discussão é relevante para toda sociedade vez que, segundo dados divulgados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), aproximadamente 40% da população adulta brasileira possui algum tipo de doença crônica. A porcentagem equivale a 57,4 milhões de pessoas.
A programação é aberta a profissionais de Saúde e também a pais e cuidadores. Para se inscrever, basta acessar aqui.
Serviço
Como prevenir doenças crônicas do adulto ainda na infância?
Data: 30 de outubro
Horário: 19h30
Local: Auditório Wilson de Souza – UPM (Rua Piauí, 143 – São Paulo)
Notícias Relacionadas

Crianças devem ser vacinadas contra gripe
Mesmo no fim do inverno, pais devem ficar atentos com a saúde dos pequenos
Saúde e Bem-Estar

Mackenzistas participam de debate sobre dispositivos para administração de Nutrição Enteral
Evento ocorre em 28 de fevereiro, no campus Higienópolis
Eventos

Inclusão de pessoas com transtornos na economia
Evento no Mackenzie debate realidade mais colaborativa e solidária
Economia

Encontro no Mackenzie debate inclusão de pessoas com transtornos mentais
Evento "Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária" acontece dia 21 de fevereiro em Higienópolis
Eventos

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie recebe solenidade na Capela
Evento reúne prefeito de Curitiba e os presidentes da Igreja Presbiteriana do Brasil e do Mackenzie
Parcerias

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie recebe solenidade na Capela
Evento reúne prefeito de Curitiba e os presidentes da Igreja Presbiteriana do Brasil e do Mackenzie
Parcerias


Campanha Outubro Rosa: Estamos juntos nesta luta
Mackenzie promove prevenção contra o câncer de mama
Saúde e Bem-Estar
