
Mackenzie e Centro Paula Sousa celebram Prêmio de Empreendedorismo
04 de December de 2023 | Nossos Talentos Oportunidade Universidade Destaque
Na última quinta-feira, 23 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) celebrou a VI Edição do Prêmio Mackenzie de Fomento ao Jovem Empreendedorismo, marcando mais um capítulo na parceria com o Centro Paula Sousa (CPS) e a Fundação Estudar.
O projeto é uma ferramenta crucial na capacitação dos alunos do CPS com habilidades empreendedoras essenciais. Adotando uma abordagem prática e inovadora, o programa não apenas prepara os jovens para os desafios do mercado, mas também contribui para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade.
De acordo com uma das professoras organizadoras da iniciativa, Lilian Miguel, a parceria capacita professores do Ensino Médio e Superior, nos conhecimentos de criação e gestão de negócios. Em conseguinte, esses professores orientam projetos elaborados por seus alunos.
A professora ainda explica que projetos são submetidos, avaliados por uma equipe de professores do CPS e da UPM, escolhidos vencedores para a premiação. Os premiados recebem prêmios da Fundação Estudar, desde cursos e bolsas, até mentoria dos professores da UPM, incluindo, em alguns casos, a possibilidade de incubação. Este ano, mais de 90 alunos participaram da iniciativa, dos quais, 30 foram selecionados e 15 premiados.
Além de reconhecer o mérito dos participantes, a premiação destaca a importância de investir no potencial empreendedor da juventude. Unindo forças, a UPM, o CPS e a Fundação Estudar estão moldando profissionais qualificados e agentes de mudança.
O sucesso desse projeto tem como protagonistas os docentes do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios (MPADN) da UPM, como Alexandre Nabil Ghobril; André Wakamatsu; Lilian Miguel; Maurício Benedetti; Nelson Furquim; Petronio De Tilio Neto; Ricardo de Jesus; Sidney Mascarenhas. Também estão engajados na iniciativa os professores do CPS, Ariane Serafim e Marcos Yanajawa; Lucas Lomelino, da Fundação Estudar; Samira Miguel, do Instituto Ayrton Senna; e Vânia Dohme, do Escoteiros do Brasil.
Notícias Relacionadas

Confira a lista dos novos estagiários da Rádio Cultura em parceria com Mackenzie
Estudantes mackenzistas desenvolverão programa na emissora
Universidade

Curso de Design promove palestra em parceria com a Escola francesa de Design
Evento apresentou programa de intercâmbio para mackenzistas
Arquitetura

Alunos da FAU conquistam prêmio Projetando o Futuro CAU/SP 2022
Onze alunos tiveram menções honrosas pelo desenvolvimento de TCC´s
Arquitetura

Aluna de Administração é destaque em Prêmio Empreenda Santander 2019
Mackenzista desenvolveu o projeto Road durante o terceiro semestre
Atualidades