
FEMPAR e HUEM inauguram espaços para prática de alunos e atendimento médico
15 de September de 2022 | Saúde e Bem-Estar Faculdade Paraná Hospital Paraná Destaque Paraná - Curitiba
O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) e a Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) inauguraram, ao longo do ano de 2022, unidades médicas para o atendimento de pacientes e uso em aulas práticas dos alunos.
O HUEM é referência no atendimento de vítimas de queimaduras e incêndios, com mais de 17 mil atendimentos por ano. A Unidade de queimados do HUEM, inaugurado em fevereiro deste ano, possui um centro cirúrgico revitalizado e 23 leitos, dos quais dez são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A clínica de Oftalmologia do HUEM dobrou a capacidade de atendimentos e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), após a inauguração. Com equipamentos modernos, sete boxes para consultas e uma sala para pequenos procedimentos, a clínica realiza tomografia de retina e córnea, exame de campo de visão, yag laser, – restituição da visão pós cirurgia de catarata – entre outros.
Outra unidade recém-inaugurada do HUEM é a de Dermatologia e Cosmiatria, pensada a partir do avanço dos procedimentos estéticos, de beleza e bem-estar. Diferentes tratamentos são oferecidos por uma equipe profissional e especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria, como retirada de manchas, micro infusão de medicamentos na pele e aplicação de toxina botulínica (botox).
Já a FEMPAR inaugurou, no mês de agosto, o ambulatório acadêmico e biotério nível 2, que são usados pelos alunos para prática clínica e pesquisa, respectivamente. Consultas ambulatoriais das especialidades pediátrica, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia, supervisionada por docentes.
Processo seletivo aberto
Quer fazer parte dessa história? A FEMPAR está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina de 2023. Ao todo, são 120 vagas, 60 delas para o primeiro semestre e as outras 60 para o segundo semestre.
As inscrições vão até o dia 27 de setembro, neste link. A prova, marcada para 05 de novembro, acontece em fase única. Para mais informações, clique aqui.
Notícias Relacionadas

Pesquisa da FEMPAR aponta perfil epidemiológico e reforça importância da prevenção do câncer de bexiga
63% dos casos analisados no Hospital Mackenzie apresentaram hematúria, que é a presença de sangue na urina
Faculdade Paraná

Avanços em tratamento oncológico são debatidos em evento do Hospital Mackenzie
Atualizações foram analisadas a partir de pesquisas do Congresso ASCO 2023
Hospital Paraná

Dr. Rogério Kampa é homenageado com auditório em seu nome
Médico foi diretor geral do HUEM entre 2019 e janeiro de 2023
Atualidades

Prefeito em exercício de Curitiba visita e elogia HUEM
Eduardo Pimentel conheceu as instalações e discutiu parcerias entre Hospital e Prefeitura
Hospital Paraná

Culto de gratidão marca reinauguração da Capela do Mackenzie
Reforma ampliou número de lugares e melhorou a acústica do ambiente
Chancelaria

HUEM é referência em transplantes e captação para banco de multitecidos
Hospital trabalha com tecidos cardiovascular, ocular, músculo esquelético e pele
Saúde e Bem-Estar

FEMPAR inaugura ambulatório reformado e biotério
Instalações serão usadas para alunos aplicarem conhecimentos teóricos e práticos
Faculdade Paraná

Laboratório da FEMPAR simula sala cirúrgica
Centro possui aparato de alta tecnologia e permite estudantes colocarem em prática técnicas médicas
Faculdade Paraná