
Centro Histórico e Cultural Mackenzie apresenta a exposição “Quotidianum”
10 de March de 2022 | Cultura Eventos Educação & Cultura Universidade Destaque
O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) apresenta a exposição Quotidianum, do mackenzista Cleber Bonetti, sob curadoria da professora Maria Augusta Pisani Justi. A exposição fotográfica é totalmente gratuita e estará aberta de 10 de março até 01 de abril, no prédio 1 do campus Higienópolis, em São Paulo.
Cleber Bonetti é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e professor de Projetos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) Mackenzie. Para ele, o objetivo principal é transformar registros momentâneos em algo perene por meio de fotografias poéticas.
Quotidianum – termo em latim que significa “quotidiano” – traz à tona o que é habitual às pessoas, aquilo que se faz presente nas rotinas diárias, mas que também pode constituir o tempo que se dá a existência do ser humano. Ou seja, a relação entre tempo-espaço no qual se vive.
A relação temporal e espacial da existência humana está carregada de ocasiões fugazes que transportam beleza e composições que nem sempre estão registradas em nossas memórias. A cada segundo, os movimentos e episódios espaciais trazem novos arranjos de luzes e sombras; corpos, edifícios e cidades. São infinitas imagens que se perdem.
O interesse de Cleber Bonetti pelas fotografias teve início há décadas, acompanhado de sua atuação profissional como arquiteto e professor. Ao longo da carreira, teve suas criações exibidas em exposições nacionais e internacionais. As fotografias expostas revelam possíveis identificações com os observadores, levando-os para memórias e ocasiões do imaginário. Em sinergia com os momentos que poderão advir com a mesma beleza, apontam para o dia a dia com o filtro do fotógrafo.
Serviço
Exposição Quotidianum, de Cleber Bonetti
Data: de 10 de março a 01 de abril de 2022 | de segunda a sexta
Horário: das 10h às 19h
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) – Sala de exposições do 1º andar
Entrada: Rua Maria Antônia, 307 - ou Rua Itambé, 143
Notícias Relacionadas

Centro Histórico Mackenzie volta às atividades
Durante as férias o CHCM preparou a agenda de programações culturais
Acontece no Mackenzie

A importância das mulheres no mercado de trabalho
Na semana do Dia Internacional da Mulher, Centro de Comunicação e Letras realizou encontro de forma on-line
Cotidiano

Mackenzie Brasília assina Termo de Cooperação com Defensoria Pública para atendimento à população
Estudantes colaborarão com o órgão para dar mais celeridade aos processos
Atualidades

Nova parceria da Escola de Engenharia prevê uso de robôs biônicos em laboratórios
Parceria com a FESTO contou com apresentação de robôs biônicos
Parcerias

Webinar discute estratégias de negócios e tecnologia
Evento é gratuito e requer inscrição antecipada para participar
Eventos

Educação Executiva Mackenzie: turmas de abril estão com inscrições abertas
Formações MBA’s preparam líderes para ambiente corporativo
Universidade

Alunos do Mackenzie vencem Competição de Direito Internacional Ambiental
Equipe mackenzista será a única representante do Brasil na próxima etapa, na Flórida
Atualidades

