
Veja a programação deste fim de semana do ChatMPB
22 de março de 2024 | Universidade Destaque
O ChatMPB, programa produzido e apresentado pelos alunos de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) na Rádio Cultura Brasil, está com uma programação especial para o fim de semana, com muita música brasileira e informação.
Neste sábado, 23 de março, o entrevistado será o cantor, compositor e guitarrista Enrico Bertagnoli, que possui mais de dez anos de estrada e acaba de lançar o single “Racional”. A matéria do dia será com a escritora Cintia Chagas, conhecida pelos vídeos bem-humorados nas redes sociais sobre a língua portuguesa. O programa ainda traz uma reportagem com o artista de rua Jonathan Jesus, que recentemente viralizou na internet por se apresentar com fantasias divertidas pelas ruas de São Paulo.
No domingo, 24 de março, a entrevista será com o professor Fernando Pereira, sobre o “Chorinho”, ritmo musical que surgiu aproximadamente em 1870 e foi declarado o 53º Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan. O programa também apresenta uma reportagem sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sua importância e a modo como é aplicada no Brasil. E ainda terá a previsão de tempo para os primeiros dias do Outono e dicas de português com Bia Mendes.
O ChatMPB vai ao ar todos os sábados e domingos, das 12h às 15h, na estação 77,9FM. Você também ouvir o programa no app Cultura Play e pelo MackPlay.
Notícias Relacionadas

Amazon Vida Teen: transformando vidas nas comunidades ribeirinhas do Amazonas
Live especial, em 21 de março, trará depoimentos e falará do documentário especial produzido pelo MackPlay
Cultura

Centro de Música Brasileira homenageia fundador em evento no Mackenzie
Apresentação é gratuita e aberta ao público
Cultura

ChatMPB completa 1 mês e estagiários celebram experiência
Confira relatos dos estudantes após o primeiro mês de trabalho na Rádio Cultura
Nossos Talentos

ChatMPB: Nome do programa da Rádio Cultura e Mackenzie é escolhido
Primeira edição vai ao ar no dia 23 de setembro, com foco no público jovem
Nossos Talentos