
UPM recebe medalha “21 de março”
30 de março de 2022 | Eventos Destaque
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu no dia 21 de março, na prefeitura da cidade de Francisco Morato, a “medalha 21 de março”, que homenageia instituições e personalidades de relevância que tenham uma boa conduta, beneméritos ou notório saber, e que tenham alcançado fatos de relevância para a cidade. A Escola de Engenharia (EE), em função de seus resultados obtidos no “Projeto Cidades Inteligentes”, foi representada por seu diretor, Marcos Massi, que recebeu a honraria.
A solenidade ocorreu durante a comemoração do aniversário de 57 anos da cidade. Conforme estabelece a lei 3.228/22, sancionada pela prefeita Renata Sene, foi criada a “medalha 21 de março”. O reconhecimento à Universidade ganha especial contorno neste ano de 2022, quando a instituição completa seus 70 anos.
O projeto da EE
No Projeto Cidades Inteligentes os alunos da EE desenvolvem ações com propostas para solucionar os problemas de cidades, baseando-se nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A professora Magda Aparecida Duro Salgado e o professor Renato Meneghetti, são responsáveis por, juntos, coordenar esse programa.
Por meio dessa parceria, o projeto tratou das necessidades de Francisco Morato, onde os alunos da EE demonstraram grande entusiasmo e empenho com a ideia do programa em resolver problemas reais da sociedade.
Notícias Relacionadas

Mackenzie abre inscrições para MBA Internacional de Gestão de Pessoas de Alto Impacto Econômico
Curso premium tem objetivo de capacitar, ao mais alto nível, os profissionais de gestão de pessoas mais exigentes
Eventos

Universidade Mackenzie recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda
Cursos de Direito de Higienópolis e Campinas foram contemplados na edição
Eventos

Mackenzie promove debate sobre temas avançados e contemporâneos de gestão de pessoas
Encontro está atrelado ao lançamento do MBA Internacional Gestão de Pessoas de Alto Impacto Econômico
Eventos

Nova promessa da Natação fecha patrocínio com o Mackenzie
Samuel Lopes, de 15 anos, já acumula diversas vitórias e está focado nas Olimpíadas de Paris
Esportes

Projeto Inclusão Social de Residentes do Sistema Carcerário no Ensino Superior realiza colação de grau
Ação acolhe população carcerária feminina em unidades prisionais de regime semiaberto
Eventos

Mackenzie discute programas de internacionalização com Universidade Lehigh
COI se reuniu com a representante da instituição nesta terça-feira
Atualidades

Pacote Adobe disponível para alunos mackenzistas da FAU e do CCL
Universidade oferece as melhores ferramentas de mercado para design e criação para estudantes usarem nos próprios computadores
Atualidades
