
Semana do CCSA começa com reforço para aproximação entre Universidade e mercado de trabalho
09 de maio de 2023 | Universidade Destaque
O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com a Empresa Junior Mackenzie de Consultoria, realizou, nesta segunda-feira, 08 de maio, a abertura da Semana do CCSA, evento gratuito que conta com uma série de palestras voltadas para os alunos dos cursos da unidade acadêmica. A abertura aconteceu no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, e você pode conferir a programação completa no link.
A abertura contou com a participação do Head de Big Data e Analitycs do Santander, Alexandre Minato, que abordou a importância das novas tecnologias e inteligência artificial no mercado de trabalho, e como este deve estar cada vez mais próximo do ambiente acadêmico.
“A linha entre a faculdade e o sucesso não é reta. A gente passa por muitas coisas bacanas e toda a área de tecnologia e inteligência artificial vem nos ajudar a ganhar produtividade e mudar a forma como vemos as coisas”, declarou. Minato ainda destacou que em qualquer área do mercado de trabalho é inevitável se deparar com a articulação com dados e AI.
O diretor do CCSA, Cláudio Parisi, afirmou que o evento é importante também para os professores se manterem atualizados e em contato contínuo com as exigências do mercado. “Podemos ver quais são as preocupações do mercado de trabalho, o que precisamos melhorar em conteúdo e tecnologias do curso, tudo para dar a formação mais completa e mais aderente aos nossos alunos”, disse.
Já o coordenador de extensão do CCSA, Wagner Ricarth, reforçou a importância de os alunos participarem do evento. “O estudante tem excelentes palestrantes ao longo de toma a Semana, convidados falando sobre os mais diversos temas, desenvolvendo competências que eles necessitam no mercado de trabalho. É uma experiência única para eles”, afirmou o professor, destacando também que diversos palestrantes são antigos mackenzistas que hoje ocupam cargos de liderança em diversas corporações.
Também participou do evento a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein, representando o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos.
Para conferir e participar da Semana do CCSA, basta acessar aqui.
Notícias Relacionadas

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas promove a Mackenzie Business Week 2024
Evento acontece entre os dias 06 e 10 de maio
Universidade

Abertura do EnANPAD 2023 recebe diretor da avaliação da CAPES
Evento, sediado no Mackenzie, é o maior congresso de Administração da América Latina
Universidade

CEO da Bauducco trata de liderança e aprendizado contínuo no Mackenzie
Evento encerrou a XXI Semana do CCSA
Economia

Mackenzie firma parceria com Instituto Liberdade Econômica
Dentre os temas de destaque estiveram estudos e metodologias de análise de projetos de lei
Economia

Políticas da Transição Energética no Brasil e no mundo é tema de evento inaugural no Mackenzie
CEMAPI realizará discussão sobre implicações legais e questões regulatórias da transição energética
Eventos

Editora Mackenzie lança livros sobre persecução penal e combate à corrupção
Evento acontecerá no dia 15 de maio
Eventos

Inscrições abertas para o programa Mackenzie Pra Você 2023.2
Candidatos interessados devem participar até o dia 10 de julho
Nossos Talentos

Telescópio do CRAAM na Argentina entra na fase final de testes
Aparelho para medir frequências infravermelhas é usado para análises do sol
Na Lupa

Professor do Mackenzie recebe Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2022
Cristhiano Aguiar foi premiado por "Gótico Nordestino", lançado no começo de 2022, na categoria Contos




