
Próxima edição do MackVIDA fala sobre Cannabis como medicamento
16 de outubro de 2020 | Atualidades Saúde e Bem-Estar Universidade Destaque
No dia 22 de outubro acontece mais uma edição do MackVIDA, programa organizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), dessa vez com o tema "Cannabis - Da Planta ao Medicamento". O encontro on-line acontecerá às 15h, pela plataforma Zoom.
O debate contará com a participação de Margarete Akemi Kishi, professora do curso de Farmácia do CCBS da UPM, que atua também nas frentes de Homeopatia, Fitoterapia e Legislação Farmacêutica.
O evento terá ainda a participação de Viviane Sedola, fundadora e CEO da Dr. Cannabis, que tem como missão apresentar a terapia canabinoide como uma alternativa segura de tratamento, além de facilitar o acesso a informações, médicos e produtos que possam dar conforto e garantir a saúde de quem precisa.
Viviane é conhecida por usar sua influência para tentar reduzir o atrito e a burocracia no uso medicinal da cannabis. Inclusive, foi homenageada pela revista High Times como uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de cannabis no mundo. Além disso
Segundo informações disponíveis no site da Dr. Cannabis, a cannabis medicinal é uma importante ferramenta terapêutica para tratar doenças crônicas e sintomas associados, como dor crônica, Alzheimer, ansiedade, fibromialgia, autismo, Parkinson, epilepsia e outras. Em dezembro de 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou a liberação da venda de produtos à base de cannabis para uso medicinal nas farmácias do Brasil, somente com prescrição médica.
O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem solicitar acesso à plataforma Zoom pelo e-mail: mackvida@mackenzie.br.
Serviço
MackVIDA: Cannabis - Da Planta ao Medicamento
Data: 22 de outubro
Horário: 15h
Inscrições: solicitar acesso à sala de transmissão pelo e-mail: mackvida@mackenzie.br.
Transmissão: Plataforma Zoom
Notícias Relacionadas

Novas fronteiras da ciência é tema de Simpósio Internacional
Evento será realizado juntamente com a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica
Eventos

Pesquisa e internacionalização são temas em Simpósio da FAU Mackenzie
Evento on-line é gratuito e acontece a partir do dia 19 de outubro
Eventos

FAU Mackenzie realiza workshop em parceria com Universidade de Ohio
Evento propicia debate acerca de soluções para conflitos contemporâneos gerados pela pandemia
Covid-19

Conheça os cursos com melhor empregabilidade no Mackenzie
Alunos de 16 formações apresentam alto índice de obtenção de emprego na própria área de formação
Acadêmicos

Escola de Engenharia realiza 1º Simpósio de Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial
Evento de três dias pode ser transmitido ao vivo em escolas públicas e privadas
Eventos

MackFit do Mackenzie Brasília propõe Desafio de 1010 km
Corredores somarão distâncias percorridas entre o próximo sábado, dia 18, e o próximo domingo, dia 19. O objetivo é percorrerem juntos, em um…
Esportes