
Não perca o 3º Hackathon da Escola de Engenharia Mackenzie
18 de abril de 2024 | Acontece no Mackenzie Atualidades Universidade Campus Higienópolis Destaque
A Escola de Engenharia (EE), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizará a 3ª edição do Hackathon, do dia 22 a 26 de abril. O evento contará com a participação de 41 empresas e uma ampla variedade de desafios inovadores, 41 no total.
O Hackathon da EE promete ser um marco na jornada acadêmica dos estudantes, proporcionando não apenas conhecimento técnico, mas também habilidades essenciais para o mercado de trabalho.
Para o diretor da EE, professor Marcos Massi, o Hackathon é uma oportunidade ímpar para os estudantes aplicarem seus conhecimentos em um ambiente prático e colaborativo. "Estamos entusiasmados em ver a participação e o envolvimento dos nossos alunos nesta edição histórica. É uma oportunidade única para eles mostrarem seu potencial e criatividade", apontou.
O coordenador de Extensão da EE, professor Delmárcio Gomes, destacou a importância do evento como um catalisador para o desenvolvimento de soluções inovadoras. "O Hackathon é um espaço onde os estudantes podem pensar fora da caixa, trabalhar em equipe e encontrar soluções criativas para os desafios propostos pelas empresas parceiras. É uma experiência enriquecedora que complementa a formação acadêmica”.
Uma novidade deste ano é a participação de alunos de outras unidades acadêmicas da UPM, como: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); Faculdade de Computação e Informática (FCI); Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA); e Centro de Comunicação e Letras (CCL).
O evento contará com a participação de renomadas empresas, sendo elas: ABECE + Fischer; ABINOX + APERAM; Acciona; ADM; Afry; Alvarez & Marsal; Andrade; Gutierrez; Capgemini + Positivo; COMAU; CPTM; EDP; Embraer; Engeform; Geofix; Globo; Grupo Petrópolis; Hiperstream; HP; Huawei; IBAPE; L'Oreal; Mitsubishi; Nova Analítica; Nascar Brasil; Nova Engevix; Permaneo; Rohde & Schwarz; Saint Gobain; Scania; Sika; SIURB; Solví; Systra; Tegra; Teixeira Duarte; TPF; Vibes; Voith.
Confira todos os desafios e inscreva-se, aqui.
Desafie os seus limites na 3ª edição do Hackathon da EE Mackenzie!
Serviço
3ª edição do Hackathon da EE
Data: de 22 a 26 de abril
Informações e inscrições: aqui
Notícias Relacionadas

Venha conhecer o Mackenzie! Programa de visitação está com inscrições abertas 2024
Alunos em período de vestibular podem conhecer o campus Higienópolis e aprender mais sobre os cursos da Universidade
Universidade

Semana Acadêmica do CCBS no Mackenzie estabelece ponte com o mercado de trabalho
Palestra de abertura ocorre em 29/04 às 09h, no auditório Ruy Barbosa
Acadêmicos

Mackenzie Campinas promove a VIII Semana de Estudos Organizacionais
Curso de Administração realiza o evento em parceria com empresas de diferentes áreas
Universidade

Sistemas de Ensino Mackenzie celebram 20 anos de excelência na Bett Brasil 2024
SME e ME oferecem material didático que alia conhecimento acadêmico à formação de um cidadão ético
Instituto

Começa a 2ª edição do Hackathon da Escola de Engenharia
Evento de abertura contou com palestra sobre importância da aplicação das experiências práticas no ensino
Universidade

Aluno da FCI é finalista em Programa Hackathon MAIS
O aluno da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Raul Tavares Prado teve seu projeto classificado…
---- Rank