Mackenzie realiza abertura de eventos internacionais
23 de setembro de 2022 | Universidade Destaque
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, nesta terça-feira, 20 de setembro, a abertura da 2ª Semana Internacional, que acontece entre 19 e 23 de setembro, e da Feira EducationUSA Brasil. O encontro reuniu autoridades mackenzistas e de diversas instituições de ensino norte-americanas e de outros países, que estão no campus Higienópolis para divulgar as diversas oportunidades de internacionalização aos mackenzistas.
Na 2ª Semana Internacional, os professores convidados e universidades internacionais parceiras da UPM apresentam seus programas de intercâmbio, desenvolvimento de carreira internacional, competências globais e interculturais, bolsas de estudos e muito mais. O evento é uma oportunidade para os mackenzistas de todos os níveis (graduação e pós-graduação) conhecerem melhor o processo de internacionalização da UPM. O link de inscrições está disponível aqui.
Como parte da Semana Internacional, também está sendo realizada a Feira EducationUSA Brasil, uma oportunidade para estudantes mackenzistas conhecerem programas de intercâmbio nos Estados Unidos, com a presença de quase 30 universidades norte-americanas, que explicarão para os participantes sobre as oportunidades de intercâmbio de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta-duração, inglês e bolsas de estudo.
Confira as principais falas das autoridades presentes na abertura dos eventos:
“Essa iniciativa permite não apenas incentivar a internacionalização, mas também que façamos trocas simbólicas daquilo que cremos, que valorizamos e dos princípios que temos em comum”.
Reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie
“A nossa instituição já nasceu internacionalizada, a nossa origem é norte-americana. Estamos dando sequência àquilo que sempre acreditamos, estamos preservando o que sempre esteve atrelado à nossa origem: uma visão aberta para o mundo, para participarmos de forma coletiva das mais diversas formas de pesquisa e cooperação”.
Cleverson Pereira de Almeida, pró-reitor de Extensão e Cultura da UPM, representando a reitoria da UPM.
“É cada vez mais importante você ter um portfólio de competências para além daquilo que chamamos de hard skills, como as competências interculturais, que envolvem comunicação, empatia e outras. Ao ter a experiência internacional, se desenvolve capacidades cognitivas totalmente diferentes”.
Pedro Buck, coordenador da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.
“É incrível ter 23 instituições dos EUA aqui hoje e eu espero que continuemos com essas parcerias. Educação é algo essencial para nós, é algo que ajuda no equilíbrio entre as nações, como Brasil e EUA”.
Jack Jacanin, conselheiro para Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos EUA no Brasil.
“Educação nos EUA é o caminho para apoiar a democracia, os direitos humanos, o cuidado com a natureza, e temos o prazer de poder compartilhar e aprender com a educação do Brasil sobre isso”.
David Rodge, cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo.
Notícias Relacionadas

Mackenzistas pelo Mundo
4ª Semana Internacional reúne egressos para compartilhar dicas sobre como trilhar uma carreira internacional
Online

II Congresso e IX Encontro de Logística e Cadeias de Suprimentos e de Valor
Eventos gratuitos contarão com apresentação de cases e pesquisas acadêmicas
Acadêmicos

Alunos da FAU conquistam prêmio Projetando o Futuro CAU/SP 2022
Onze alunos tiveram menções honrosas pelo desenvolvimento de TCC´s
Arquitetura

Vem aí o Mac-Nav 2022!
Disputa esportiva entre Mackenzie e Escola Naval do Rio de Janeiro acontece há 76 anos
Esportes

Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang participa de Semana Internacional
Palestrante do evento foi o professor e chanceler coreano Chan-Mo Park
Eventos

Minifeira EducationUSA: alunos do CPM entram em contato com universidades americanas
Iniciativa envolveu alunos do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio
Eventos

Abertura de Semana Internacional debate competências interculturais
Habilidades de conviver em situações de contato com outras culturas é essencial para quem pretende ter uma carreira internacional
Oportunidade

Nova parceria entre Mackenzie e EducationUSA ajuda em mobilidade acadêmica aos EUA
Órgão oficial auxiliará mackenzistas a encontrar cursos de longa e curta duração no exterior
Acadêmicos










