Mackenzie Business Week: Com 180 anos de história, Lindt destaca inovação e crescimento no Brasil
14 de maio de 2025 | Economia Universidade Destaque
Na manhã desta quarta-feira, 14 de maio, o Mackenzie Business Week 2025 recebeu a palestra da marca Lindt, referência mundial em chocolates premium. O evento, promovido pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com a Empresa Júnior Mackenzie Consultoria, contou com a participação do CEO da Lindt no Brasil, Walter Angst, e da diretora de marketing da marca, Renata Sato.
Com o tema “180 anos de tradição e na vanguarda da tecnologia”, a palestra abordou a trajetória da marca suíça desde sua fundação, em 1845, até os dias atuais, destacando como a mistura entre tradição e inovação tem sido essencial para a longevidade e o sucesso global da companhia.
Walter Angst, que tem uma carreira de mais de três décadas em grandes empresas, como Apple e Coca-Cola, e integra a equipe da Lindt há 19 anos, enfatizou o equilíbrio entre a história da marca e o investimento contínuo em tecnologia. “Somos uma empresa super inovadora. Estamos sempre fazendo inovações na área de tecnologia, temos altíssimos padrões de qualidade”, afirmou. Para ele, o segredo está em manter-se fiel aos valores da empresa sem perder o ritmo das transformações do mercado. “A nossa empresa tem 180 anos de tradição, e a gente se adapta à tecnologia. Precisamos sempre ficar à altura”, completou.
Renata Sato, responsável pelas áreas de marketing, trade marketing, digital e imprensa da Lindt Brasil, reforçou o caráter dinâmico da operação brasileira. “A Lindt está há 11 anos no Brasil. É uma empresa ainda muito jovem por aqui, mas é um ambiente em que temos muita liberdade para fazer o que acreditamos. Conseguimos tropicalizar os produtos”, comentou a executiva.
Durante a apresentação, os palestrantes compartilharam dados sobre a estrutura e presença global da Lindt. A marca possui 550 lojas próprias no mundo, mais de 2.500 produtos em seu portfólio e atua em 32 países, por meio de subsidiárias e filiais. Com 12 fábricas localizadas na Europa e nos Estados Unidos, e um time de mais de 15 mil funcionários, o Grupo Lindt & Sprüngli registrou vendas de CHF 5,5 bilhões em 2024. No Brasil, são 85 lojas próprias, além da distribuição em supermercados.
Além de explorar a história e a expansão da marca, a palestra também destacou o compromisso da Lindt com a sustentabilidade e o uso de tecnologia em suas operações, desde processos produtivos de alta precisão e apoio para agricultores, até a rastreabilidade de ingredientes. A empresa hoje ocupa a sexta posição entre as maiores fabricantes de chocolate do mundo.
A participação da Lindt na Mackenzie Business Week proporcionou aos estudantes uma visão privilegiada sobre a gestão estratégica de uma marca centenária que continua moldando o futuro do mercado com inovação e sofisticação.
Notícias Relacionadas

Graduações Digitais do CCSA Mackenzie marcam presença no CBTD 2025
Evento recebe destaque para educação digital e transformação do aprendizado para o mercado de trabalho
Universidade

Felipe d'Avila palestra no encerramento da Business Week 2025
Cientista político falou sobre os desafios e oportunidades de empreender no Brasil
Universidade

Planejamento estratégico no futebol: CEO do Santos palestra no Mackenzie
Dirigente do Alvinegro da Baixada destaca importância de aplicar princípios administrativos no esporte
Atualidades

Alunos do curso de Nutrição apresentam produtos inovadores em Workshop de Alimentos
Atividade faz parte do projeto de extensão da disciplina Tecnologia de Alimentos e incentiva a atuação dos futuros nutricionistas na indústria…
Gastronomia

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas promove Business Week de 2025
Abertura do evento contou com a presença do escritor Thenius Marinho
Eventos

Mackenzie Alphaville promove a XXIII Business Week
Aberto ao público, evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de maio
Eventos

Mackenzistas premiados na Hult International Business School, em São Francisco
Alunos saíram vitoriosos com melhor projeto inovador para Uber durante curso de Negócios com IA
Mundo
Posse do Chanceler
O reverendo Robinson Grangeiro toma posse e assume a Chancelaria do Mackenzie, em cerimônia realizada no Auditório Escola Americana, campus Higienópolis,…
Semana de Preparação Pedagógica UPM
Para dar boas-vindas aos professores no ano de 2020, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da reitoria, realiza a XVII Semana de…
Livro Cartas de Princípios
A Editora Mackenzie lança, no auditório Ruy Barbosa, do campus Higienópolis, o livro Cartas de Princípios: 2000-2019, organizado pela Chancelaria do…
Programa de rádio
Durante 2020, que marca os 150 anos do Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) transmitirá ao vivo, às segunda-feiras, o podcast,…
Lançamento dos livros: Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: Instituições Educacionais
O livro "Dicionário Enciclopédico de Instituições Protestantes no Brasil: instituições educacionais", organizado por Lidice Meyer Pinto Ribeiro, Alderi…
Combates pela História Religiosa: Reforma e Protestantismo na visão de Émile Léonard
No dia 31 de janeiro, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis do Mackenzie, acontece o lançamento da obra "Combates pela história religiosa:…
Lançamento Podcast 150 anos
O professor e jornalista Alvaro Bufarah recebe personalidas ligadas às diversas áreas do Mackenzie para um bate-papo de 30 minutos no podcast. A…
Posse do Reitor
No dia 10 de fevereiro, Marco Tullio de Castro Vasconcelos toma posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), assumindo o lugar de…
Mesa de Inovação e Empreendedorismo
No dia 05 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realiza a mesa de debates "O Conhecimento Científico e Tecnológico e a Inovação: desafios e…
25ª Feira de Livros
Márcia Braz
Projeto Reescrever
A Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), por meio do Mackenzie Voluntário, realiza o Projeto Re-escrever, que tem como objetivo apoiar…
Diálogos Comunitários
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro e Eduardo Abrunhosa

