
Exchanging Hemispheres realiza curso sobre raízes da comida e gastronomia brasileira
26 de maio de 2021 | Gastronomia Mundo Pesquisa e Inovação Universidade Campus Higienópolis Destaque
Entre os dias 14 a 22 de junho, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferecerá o curso de curta duração The roots of Brazilian Food and Gastronomy, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 07 de junho.
O curso será liderado pela coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da UPM, professora Camila de Meirelles Landi, e as aulas serão divididas entre teóricas, práticas - que serão ministradas pelo professor Maurício Marques Lopes Filho, da UPM - e ainda contará com visitas virtuais aos principais pontos da alimentação e da gastronomia brasileira, como mercados, ruas, restaurantes, entre outros.
O público-alvo são pessoas que possuam interesse em cultura alimentar e gastronomia regional e nacional. “O curso oportuniza aos profissionais, alunos, amantes da gastronomia, bem como aos pesquisadores da área, um rico conhecimento cultural sobre a formação da alimentação e da gastronomia brasileira”, expressa a professora Camila.
Ao final, os estudantes recebem um certificado de participação de 32 horas, sendo 20h de interação ao vivo e 12h de estudo. Exclusivamente aos alunos mackenzistas, será disponibilizado um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI.
Para Camila, oferecer um curso sobre a gastronomia brasileira é divulgar um dos maiores patrimônios imateriais: a cultura alimentar e gastronômica do país, além de proporcionar um rico conteúdo formativo de cultura alimentar e gastronômica do Brasil não só para os brasileiros, mas, em especial, para o mundo.
“Nosso principal objetivo é oferecer esse importante conteúdo por meio de um programa leve e prazeroso, que oferece uma viagem pela gastronomia do Brasil com todos os seus sabores, técnicas, patrimônio, aromas e cores”, pontua a professora.
No dia 25 de maio, aconteceu o webinar Mackenzie International Campus, realizado pela COI, com o objetivo de apresentar o curso “The Roots of Brazilian Food and Gastronomy”. Os docentes responsáveis pelas aulas apresentaram a dinâmica da formação e contaram um pouco sobre os assuntos que serão abordados.
As aulas acontecem de 14 a 22 de junho, das 13h às 17h30, com vagas limitadas. Caso queira saber mais detalhes sobre o curso, assista o webinar aqui:
Serviço
Data: de 14 a 22 de junho
Horário: das 13h às 17h30
Inscrições: faça sua matrícula aqui
Notícias Relacionadas

Fala Calouro: Experimente os melhores sabores ao redor do Campus!
Um bate-papo para te guiar no início da sua jornada mackenzista
Acontece no Mackenzie

Obesidade na Infância e Adolescência é tema de curso oferecido pelo Mackenzie
Com vagas limitadas, matriculados tem direito a um curso preparatório de espanhol no Mackenzie Language Center (MLC)
Eventos

Curso de curta duração aborda políticas públicas e famílias negras
Aulas serão ministradas por especialistas nacionais e internacionais
Mundo

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UPM é premiada em Mostra Nacional
Discentes e docentes trabalharam juntos na execução dos trabalhos
Arquitetura

Curso internacional do Mackenzie trata de aplicação de Nanotecnologia em cosméticos
Fórmulas inovadoras no desenvolvimento de medicamentos estarão no centro das discussões
Mundo

Equipe mackenzista se destaca em competição de Direito Tributário
Torneio nacional reuniu as principais universidades do país; mackenzista fica entre os melhores oradores
Nossos Talentos

Exchanging Hemispheres oferece curso sobre Novas Fronteiras do Direito Civil
Aulas serão ministradas com tradução simultânea
Mundo

Mackenzie participa da grande feira de profissões UniExpo
Evento conta com participação de docentes da UPM em palestras
Tecnologia

Direito e Sustentabilidade é tema de novo curso oferecido pelo Mackenzie
Aulas contarão com docentes internacionais e mackenzistas
Mundo

Webinar do Mackenzie Soluções trata de Patologia das Estruturas de Concreto
Evento on-line é voltado para carreiras na área de construção
Eventos

Jornalista lança livro sobre primeira reitora mulher do Mackenzie
Obra de autoria da mackenzista Louise Diório conta história de Esther de Figueiredo Ferraz
Nossos Talentos

Mackenzie oferece curso de curta duração sobre Direitos Humanos e Empresas
Aulas serão ministradas em inglês, com análises de casos concretos
Mundo

Professora mackenzista é destaque em periódico internacional de Nanociência
Cecilia de Carvalho atua em Nanociência no MackGraphe e também leciona na Escola de Engenharia da UPM
Acadêmicos

Mackenzie firma parceria com Universidade de Dayton, nos EUA
Webinar de apresentação ocorre em 10 de maio e tratará do programa LL.M em Direito Estadunidense e Transnacional
Acadêmicos