
Diretor do MackGraphe palestra sobre experiência de educação e empreendedorismo de Israel e Coreia do Sul aplicados no Brasil
20 de maio de 2021 | Atualidades Eventos Mundo Parcerias Pesquisa e Inovação Instituto Destaque
Na terça-feira, dia 25 de maio, às 9h, acontece a palestra Experiência em educação e empreendedorismo de Israel e Coreia do Sul aplicados no Brasil com a presença de Daniel Cunha Elias, diretor do Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe); do professor emérito Shlomo Maital, da Brazilian Technion Society/Technion-Israel Institute of Technology; de Eduardo Conejo, responsável pelos projetos Samsung Ocean Center, Samsung Creative Startups e por projetos de Inovação aberta.
O Summit de Educação Merkaz é um congresso on-line, que tem como objetivo “reunir e disseminar as transformações e inovações pelas quais o setor da educação passa, mostrando as novas oportunidades, demandas e tendências do setor”, diz Ariel Wulkan, Head de Merkaz. O evento é realização do Hub de empreendedorismo e inovação Merkaz, que ocorre entre os dias 24 e 28 de maio. Para se inscrever gratuitamente e conhecer a programação completa, clique aqui.
Sobre o congresso
O congresso se propõe a ser ferramenta de conhecimento para todos os atores na educação a partir de quatro eixos temáticos com palestras distribuídas na programação de cinco dias. Vai discutir a trilha de aprendizado de empreendedor; a inovação e educação com propósito a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Social da ONU; o papel das Startups na educação; e a capacitação de lideranças inovadoras.
Isto é possível pelo apoio de Colégio Renascença, Lumiar Educação, Matific; das instituições mantenedoras de Merkaz, Fundo Comunitário, CIP – Congregação Israelita Paulista e A Hebraica; de 24 empresas e instituições com projetos sociais e de educação e grupo de criadores e desenvolvedores de ideias.
Serviço
Palestra Experiência em educação e empreendedorismo de Israel e Coreia do Sul aplicados no Brasil – participação de Daniel Cunha Elias - diretor geral do MackGraphe
Data: 25 de maio
Horário: 9h
Summit de Educação Merkaz
Data: entre 25 e 28 de maio
Programação e inscrições:https://www.summitedu.com.br/
Notícias Relacionadas

MackGraphe participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
O Instituto Mackenzie de Pesquisa em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), participou, no dia 16 de…
Pesquisa e Inovação

Representantes do MackGraphe visitam a INBRA
Objetivo foi conhecer a linha de produção da empresa e discutir o andamento de projeto de pesquisa e desenvolvimento
Universidade

Webinar INOVAMACK 2021 discute investimentos em Startups
Evento que trará aprendizados do Vale do Silício tem vagas limitadas
Eventos

Mac-Nav: vídeo com relatos de participantes celebra competição histórica
Disputa esportiva entre Mackenzie e Escola Naval do Rio de Janeiro acontece há 75 anos
Esportes

MackGraphe anuncia parceria com Bluefields Aceleradora
Acordo visa a impulsionar o ecossistema de nanotecnologia do país
Atualidades

MackGraphe e The Graphene Council firmam parceria de desenvolvimento e aplicações comerciais do grafeno
Acordo trará conexão do Brasil com as comunidades internacionais de PD&I na área do grafeno e nanotecnologias
Economia

MackGraphe participa do desenvolvimento do fio têxtil VittaGraphe®, produto que auxilia no combate à COVID-19
Compósito de grafeno e poliéster consegue proteger tecidos e inativar o coronavírus, permitindo a reutilização de equipamentos têxteis
Covid-19