
Daniel Dias encerra Parapan com recorde de medalhas
17 de agosto de 2015 | ---- Rank
O atleta Daniel Dias, patrocinado pelo Mackenzie, encerrou sua participação nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, no Canadá, na última sexta-feira, 14 de agosto, com mais de um motivo para sorrir: além das 8 medalhas de ouro, que somadas às de seus colegas, levaram o Brasil à liderança do campeonato, Daniel se tornou o atleta com o maior número de medalhas douradas na história da competição.
Após nadar 8 provas, 50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta, e os revezamentos 4x50m livre misto, 4x100m medley e 4x100m livre, garantindo a medalha de ouro em todas, Daniel alcançou um total de 27 medalhas, somando as 8 que conquistou em 2007, no Rio de Janeiro e as 12 garantidas em 2011, em Guadalajara.
O Brasil, por sua vez, ficou pela terceira vez com a liderança da competição, com um total de 257 medalhas (109 ouros, 74 pratas e 74 bronzes), contra 168 do Canadá (50 ouros, 63 pratas e 55 bronzes) e 135 dos EUA (40, 51 e 44 respectivamente).
Agora Daniel e os demais atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) se preparam para os jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Que venha 2016!
Notícias Relacionadas

As inúmeras conquistas dos atletas do Mackenzie em 2019
Mackenzistas brilharam nas piscinas, hípicas e pistas
Atualidades

Daniel Dias conquista a 40ª medalha em campeonatos Mundiais
Nadador encerrou a participação na Inglaterra com quatro pódios
Atualidades

Daniel Dias busca medalhas em Mundial em Londres
Atleta volta às piscinas após conquistas no Parapan de Lima
Atualidades

Nado Sincronizado do Mackenzie Brasília volta do Pan-Americano com medalha inédita
Equipe conseguiu o 3º lugar em um dos principais torneios da modalidade, na América Latina
Esportes

Nicolas Ferreira avalia como positiva participação no Pan-Americano
Esgrimista do Mackenzie melhora sua performance em relação ao jogos de 2015
Atualidades