
Café da manhã para um ambiente saudável
27 de fevereiro de 2019 | Saúde e Bem-Estar AEJA Colégios Destaque
No sábado, dia 23 de fevereiro, os alunos do 1º ao 4º Termos do Fundamental II dos períodos manhã, tarde e noite da Escola AEJA Mackenzie (Educação de Jovens e Adultos) participaram de uma atividade especial: o “Café da manhã para um ambiente saudável”. A oficina foi realizada pelas professoras Ariadne Bomfim, Miryan Portes e Verônica Martins na cozinha da Igreja Presbiteriana de Higienópolis, São Paulo.
A alimentação matinal fornece ao corpo os nutrientes necessários para iniciar o dia com disposição e garantir qualidade na hora do estudo, e a oficina permitiu aos alunos da Escola AEJA aprender um pouco mais sobre a importância dessa refeição, recebendo dicas como a substituição do famoso “pão francês” por alimentos mais leves, baratos e nutritivos.
Os alunos foram recebidos com uma mesa de café da manhã completa com cuscuz de tapioca, bolo de chocolate sem farinha, patê de ricota, iogurte natural, granola e suco de laranja com cenoura. As professoras prepararam e ensinaram as receitas de crepioca, pão de queijo de tapioca na frigideira, panqueca de banana com aveia e panqueca de banana com coco, enquanto explicavam a importância desses alimentos para ter um corpo saudável e uma mente mais produtiva.
Hailton Aparecido Carvalho, aluno do 4º Termo do Fundamental II C, mostrou-se empolgado com a oficina, “aprendi várias coisas importantes, se eu conseguir levar para o meu dia a dia, o meu corpo irá agradecer muito”, conta ele.
Os alunos ganharam um livro com todas as receitas apresentadas na oficina. Neide Godoi, aluna do 4º Termo do Fundamental II C, ficou muito feliz com todo o aprendizado. “Nós amamos o café e as receitas. Muito obrigada por tudo, Escola AEJA Mackenzie”, finaliza.
Notícias Relacionadas

Um final de semana para celebrar o meio ambiente
Dia da Árvore e Dia Mundial Sem Carro servem à conscientização para uma vida mais sustentável
Atualidades

Escola AEJA Mackenzie 10 anos: ensino com significado
Programa filantrópico para jovens e adultos tem evento de celebração
Responsabilidade Social

Formatura AEJA Mackenzie – modificando vidas
Mais de 10 alunos do 3º ano do Ensino Médio são aprovados no vestibular 2019
Ética e Cidadania

Gastronomia do Mackenzie lança seu primeiro curso de pós-graduação
Especialização em Gestão em Serviços de Hospitalidade tem inicio em 2019
Gastronomia

17 alunos da Escola AEJA-Mack passam em vestibulares
Projeto de educação de jovens e adultos impulsiona continuidade aos estudos
Ética e Cidadania




