Universidade

Submissão de trabalhos para II Congresso Poéticas da Proximidade está aberto

Estudantes, professores e pesquisadores podem inscrever artigos relacionados à literatura de campo estendido

16.01.202311h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Submissão de trabalhos para II Congresso Poéticas da Proximidade está aberto

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está com inscrições abertas para a submissão de artigos e trabalhos para apresentação no II Congresso Poéticas da Proximidade, que será realizado em maio. Podem participar estudantes da graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores na área de Literatura. A submissão pode ser feita até 05 de março. 

O congresso, realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, é organizado pelo Grupo de Pesquisa Literatura em Campo Expandido (LICEX), do PPGL, em parceria com o Grupo de Pesquisa Semióticas Contemporâneas (SEMIC), do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Mato Grosso (PPGEL/UFMT).

O evento tem como propósito estabelecer um espaço para reflexão acerca da diversidade de caminhos pelos quais a Literatura tem, na contemporaneidade, abrigado uma perspectiva expandida ao se colocar em diálogo com outras artes e mídias e, também, com outros campos do conhecimento, com a tecnologia, com a sociedade, com o mercado, com a política. A comunicação dos artigos será dividida em cinco grandes eixos temáticos: Literatura, artes e mídias; Materialidades do texto; Literatura, tecnologias digitais e interação humano-computador; Estética, política e espaço público; Literatura e outros campos do conhecimento.

Submissão

A participação no evento para apresentação de trabalhos deverá ser feita mediante inscrição on-line, que pode ser feita aqui. Cada participante poderá submeter apenas uma comunicação, em algum dos eixos que norteiam o evento e a inscrição deve conter um resumo de 150 a 200 palavras. A avaliação e seleção dos trabalhos será feita pelo Comitê Científico e a divulgação dos trabalhos aceitos ocorrerá até o dia 19 de março de 2023.

Serviço
Submissão de trabalhos para comunicação oral II Congresso Poéticas da Proximidade
Data:
 Até 05 de março
Link para inscrição: clique aqui

II Congresso Poéticas da Proximidade
Data
: 24, 25 e 26 de maio
Programação e informações: acesse aqui