Universidade

Semana do CCSA começa com reforço para aproximação entre Universidade e mercado de trabalho

Evento vai até o final da semana e terá uma série de palestras

09.05.202318h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Semana do CCSA começa com reforço para aproximação entre Universidade e mercado de trabalho

O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com a Empresa Junior Mackenzie de Consultoria, realizou, nesta segunda-feira, 08 de maio, a abertura da Semana do CCSA, evento gratuito que conta com uma série de palestras voltadas para os alunos dos cursos da unidade acadêmica. A abertura aconteceu no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, e você pode conferir a programação completa no link.

A abertura contou com a participação do Head de Big Data e Analitycs do Santander, Alexandre Minato, que abordou a importância das novas tecnologias e inteligência artificial no mercado de trabalho, e como este deve estar cada vez mais próximo do ambiente acadêmico. 

“A linha entre a faculdade e o sucesso não é reta. A gente passa por muitas coisas bacanas e toda a área de tecnologia e inteligência artificial vem nos ajudar a ganhar produtividade e mudar a forma como vemos as coisas”, declarou. Minato ainda destacou que em qualquer área do mercado de trabalho é inevitável se deparar com a articulação com dados e AI.

O diretor do CCSA, Cláudio Parisi, afirmou que o evento é importante também para os professores se manterem atualizados e em contato contínuo com as exigências do mercado. “Podemos ver quais são as preocupações do mercado de trabalho, o que precisamos melhorar em conteúdo e tecnologias do curso, tudo para dar a formação mais completa e mais aderente aos nossos alunos”, disse.  

Já o coordenador de extensão do CCSA, Wagner Ricarth, reforçou a importância de os alunos participarem do evento. “O estudante tem excelentes palestrantes ao longo de toma a Semana, convidados falando sobre os mais diversos temas, desenvolvendo competências que eles necessitam no mercado de trabalho. É uma experiência única para eles”, afirmou o professor, destacando também que diversos palestrantes são antigos mackenzistas que hoje ocupam cargos de liderança em diversas corporações.  

Também participou do evento a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein, representando o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. 

Para conferir e participar da Semana do CCSA, basta acessar aqui.