Atualidades

Novo espaço da Incubadora de Empresas Mackenzie é inaugurado

Espaço para projetos empreendedores está dentro do campus Higienópolis

16.11.202215h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo espaço da Incubadora de Empresas Mackenzie é inaugurado

Na última quinta-feira, 10 de novembro, a Incubadora de Empresas Mackenzie inaugurou seu novo espaço dentro do campus Higienópolis, no prédio 48, salas 305 e 306. Sob a responsabilidade da Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT), parte da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Incubadora fomenta ideias inovadoras em negócios reais, com infraestrutura para projetos pré-incubados e incubados.

“A Incubadora nasceu em 2009, na Rua Maria Antônia, e desde então, teve mais de 60 projetos de pré-incubação”, contou a coordenadora da CIT, Veridiana Rontondaro. Com a pandemia, a chegada ao campus foi adiada e, no último ano, foi trabalhado a estrutura política e regulamentária, além da reformulação do espaço para os empreendedores.

A coordenadora da Incubadora, Renata Correa Nieto, contou que o novo espaço foi pensado para que o ecossistema mackenzista pudesse desenvolver e trabalhar o empreendedorismo a partir de uma jornada diferenciada. “O grande diferencial é quando o mackenzista descobre que tem um espaço para auxiliá-lo na formatação do seu plano de negócio”, disse.

Além de projetos de alunos e professores da UPM, a Incubadora também recepciona de pessoas de fora que queiram empreender. Hoje, são 20 projetos pré-incubados, dos mais variados tipos, e três incubados, que já começam a sair para o mercado e apresentar seu produto.

Em sua saudação, o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, disse que a Incubadora é para servir a sociedade, interagir com empresas e dar oportunidades para jovens. “Solenidades como essa reafirmam os nossos compromissos com a educação que transforma e dá chances para as pessoas mudarem suas vidas”, celebrou o reitor.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello, também em sua saudação, agradeceu sua equipe pelo empenho e trabalho. “Somos uma grande equipe e tenho muito orgulho de ter vocês no meu time. O Mackenzie é sempre liderança, quando falamos de inovação, e une o tradicional e o novo, um dos únicos lugares do mundo que reúne essas duas coisas”, disse o pró-reitor.

Estiveram presentes na inauguração o coordenador do Núcleo de Educação Empreendedora, Marcos Roberto Morita, representando a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein; e o capelão universitário, reverendo Gildásio Jesus Barbosa dos Reis, representando o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro. Também estiveram presentes diretores, coordenadores e representantes das unidades acadêmicas da UPM.