Missão Empreender: Professores do Mackenzie participam de iniciativa no Litoral Norte de SP

Evento irá conectar e fortalecer negócios locais em São Sebastião 

13.04.202316h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Missão Empreender: Professores do Mackenzie participam de iniciativa no Litoral Norte de SP

Nos dias 13 e 14 de abril, professoras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participam do evento Missão Empreender em São Sebastião, no Litoral Norte. A iniciativa, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em conjunto com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), visa retomar a economia local, conectando empreendedores com uma grande rede de parceiros para fortalecer seus negócios.  

Entre os voluntários que participam da ação, estão dois professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), do campi Higienópolis, e duas professoras da Administração, da unidade Campinas. Com a participação dos professores do Mackenzie, intermediada pela Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT), a ação ganha ainda mais força e conhecimento para ajudar os empreendedores locais a superarem seus desafios e crescerem seus negócios de forma estratégica e eficiente. 

A Missão Empreender oferece diversas atividades aos empreendedores, como o Feirão de Crédito, que reúne bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento e instituições de pagamentos para ajudar as empresas a construir a melhor estratégia de financiamento. 

Além disso, a ação conta com o Espaço Mentoria, que traz mais de 45 mentores das principais universidades do Estado de São Paulo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para orientar empreendedores em problemas específicos. Os temas das mentorias variam desde planejamento financeiro e de renegociação até gestão de crise. 

Os empreendedores do litoral norte poderão agendar atendimento com as mais de 13 instituições financeiras e de pagamentos disponíveis para apresentar suas necessidades. Eles terão até 30 minutos para conversar com os especialistas e gerentes de atendimento. 

Saiba todas as informações sobre o evento, acessando o site