Pesquisa e Inovação

MackGraphe e Escalab promovem palestra sobre processos de escalonamento

Evento antecipa parceria que contribuirá para o fomento da inovação no Brasil

22.03.202317h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe e Escalab promovem palestra sobre processos de escalonamento

O Instituto Mackenzie de Pesquisa em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), realizou na última quinta-feira, 16 de março, a palestra ESCALAB - um laboratório de escalonamento e modelagem de negócio para conexão da academia e indústria em inovação. O evento foi realizado em parceria com a empresa Escalab e foi proferida pelo coordenador da companhia, Rochel Montero.

Na palestra, Montero relatou aos pesquisadores do MackGraphe e da Escola de Engenharia (EE), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), exemplos de grande sucesso de transferência de tecnologia e escalonamento de processos obtidos pela empresa. Os exemplos foram emblemáticos, e serviram de grande inspiração a todos os presentes, para que busquem projetos de pesquisa e carreiras de pesquisa orientados à inovação e ao mercado.

O sucesso da Escalab demonstrou ainda a pertinência da nova política de pesquisa, desenvolvimento e inovação do MackGraphe, implementada por seu diretor geral, Benedito Guimarães Aguiar Neto. Algumas parcerias entre a empresa e o Instituto já estão em construção, com o objetivo de somarem esforços para o fomento da inovação no Brasil.