Mackenzistas visitam escritório da SAP em preparação para o ULatinHack2023

Alunos participaram de workshops e palestras sobre o mercado de tecnologia 

15.06.202314h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas visitam escritório da SAP em preparação para o ULatinHack2023

Durante o mês de maio, estudantes dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação, da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), visitaram o escritório daSAP em São Paulo. A iniciativa teve como objetivo preparar os alunos para o evento ULatinHack2023 e promover um contato direto com a empresa líder em tecnologia. 

Organizada pela SAP University Alliances e pela Delaware, a visita contou com a participação de 12 alunos, que tiveram a chance de vivenciar um ambiente corporativo e aprender sobre as atividades da SAP. Acompanhados pelos representantes da Delaware, Matheus Biasetto e Marcos Vieira, os estudantes puderam trocar informações e conhecer mais sobre a parceria entre as duas empresas. 

Os alunos ainda participaram de workshops e palestras que abordaram diversos temas relacionados às tendências atuais do mercado de tecnologia. Para a aluna Cristiane Luzia dos Santos, a experiência foi enriquecedora: "Foi bem interessante ver que a SAP está praticamente em todas as empresas do mundo. Como estou interessada em cybersecurity, é importante fazer esse networking", destacou. 

O ULatinHack2023, evento que os alunos estão se preparando para participar, é uma iniciativa da SAP que promove desafios de programação e busca soluções inovadoras na área de tecnologia. A visita ao escritório da empresa serviu como uma preparação para esse desafio, permitindo que os estudantes conhecessem mais sobre a SAP e ampliassem seus conhecimentos. 

Após a iniciativa, os mackenzistas puderam desenvolver uma visão mais ampla do ecossistema da empresa, sua atuação no mercado e as soluções tecnológicas oferecidas. Para Matheus Ricardo de Oliveira, experiência foi extremamente positiva: "Uma das coisas que mais me impressionaram foi o quão bem-organizado o evento foi. Além disso, a equipe da SAP estava disponível para responder a perguntas e oferecer suporte durante todo o evento", compartilhou. 

Sobre a SAP
A SAP é uma das principais empresas de tecnologia do mundo, presente em empresas de diversos setores ao redor do globo. Recentemente, a empresa anunciou a abertura do primeiro AppHaus na América Latina, o Exed AppHaus São Paulo, administrado pela Exed Consulting, parceira da SAP.  

O SAP AppHaus é um espaço dedicado à coinovação e tem como objetivo colocar a experiência humana em primeiro lugar, oferecendo soluções inovadoras baseadas na tecnologia SAP Business Technology Platform (BTP).