Cultura

Mackenzistas conhecem oportunidades de intercâmbio na Taylor University

 98% dos estudantes da Taylor estão empregados ou em pós-graduação dentro de seis meses após a formatura 

21.11.202318h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas conhecem oportunidades de intercâmbio na Taylor University

Na última sexta-feira, 17 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu o egresso do curso de Engenharia Civil e atual diretor do projeto IMPACT da Taylor University, Victor Cusato. O evento, parte do memorando de entendimento entre as duas instituições, foi uma oportunidade enriquecedora para os mackenzistas explorarem as vastas possibilidades de intercâmbio. 

O destaque da palestra foi o projeto IMPACT, laboratório de empreendedorismo da Taylor University. Cusato guiou os presentes por essa experiência única que busca desenvolver habilidades de liderança, preparando os alunos para catalisar mudanças positivas na sociedade. Ele ressaltou a importância de iniciativas que transcendem o ambiente acadêmico, moldando líderes comprometidos com o bem comum. 

Ao longo da palestra, Cusato compartilhou sua experiência pessoal e ressaltou a mudança significativa de perspectiva proporcionada pela Taylor, destacando não apenas o ambiente acadêmico desafiador, mas também a ênfase na construção de relações profundas e significativas. 

"A Taylor mudou minha vida. A experiência acadêmica desafiadora, aliada ao foco nas relações interpessoais, proporcionou uma base sólida para meu crescimento profissional e pessoal." 

Para Cusato, a decisão de estudar na Taylor University se deu principalmente pelo relato das pessoas, números de retenção de alunos na Instituição, aprovação de alunos no mercado de trabalho e o aspecto da fé cristã. “Não tinha nada negativo para estudar na Taylor University”.  

Ao ser questionado sobre os desafios durante o processo do intercâmbio, Victor Cusato afirmou que todas as etapas para o intercambio são desafiadoras, mas se o aluno realmente quiser estudar fora, terá que enfrentá-las. “Todos os alunos têm algum tipo de bolsa. Além disso, existe uma política de trabalho que permite os alunos trabalharem no campus. Claro que como intercambista, você tem um limite menor de horas, mas é possível”, expressou. 

Os participantes também conheceram um pouco das oportunidades esportivas por meio de uma transmissão em vídeo diretamente de Indiana, Estados Unidos, com a recrutadora de estudantes multiculturais e ex-aluna da Taylor University, Giovanna Domene Shilts. 

"Na Taylor, o esporte vai além do convencional. Você pode não só participar de clubes existentes, como: hipismo, xadrez, rugby, voleibol, futebol, pickleball, softbol, basquete, flagfootball e muitos outros. Também é possível criar equipes para competir em diversos esportes. Isso gera uma dinâmica única e fortalece os laços entre os alunos", explicou Shilts. 

O diretor de Inovação e Emprendedorismo da Taylor University, Mike Bates, destacou a relevância da parceria entre as instituições e o desejo de aprender com o Mackenzie, sublinhando que essa colaboração mútua é enriquecedora para ambas as partes. Mike enfatizou a abordagem relacional da Taylor e como ela impacta positivamente a experiência dos alunos. 

"Esta conexão com o Mackenzie é uma extensão do compromisso da Taylor com o aprendizado global. Queremos não apenas oferecer oportunidades aos mackenzistas, mas também aprender com uma instituição de grande reputação", destacou o diretor. 

Bates compartilha que a Taylor adoraria ter mackenzistas, porque sabe como são excelentes. De acordo com ele, o método focado no aspecto relacional se tornou um diferencial, que gera na Universidade o desejo de quebrar as paredes da faculdade e realmente impactar o mundo.