Universidade

Mackenzie promove Recepção aos Calouros de 2023.1

Iniciativa promove acolhimento aos novos alunos e apresenta oportunidades dentro da Universidade  

20.01.202317h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie promove Recepção aos Calouros de 2023.1

Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Recepção aos Calouros para os alunos ingressantes do primeiro semestre de 2023. A ação contará com programação durante o horário de aula dos graduandos dos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.  

As atividades se iniciam no dia 01 de fevereiro com uma recepção institucional, realizada pela Reitoria, no intuito de apresentar as oportunidades que o aluno terá durante a sua trajetória, bem como a infraestrutura da UPM. Em seguida, os calouros serão recebidos por membros de suas unidades acadêmicas, que apresentarão a direção e coordenação dos cursos, atléticas, representações estudantis e demais iniciativas universitárias.  

A recepção segue no dia 02 de fevereiro, com o Desafio do Calouro, uma atividade que une todos os cursos, na qual os alunos são divididos em equipes envolvendo colaboração e proporcionando momentos de novas amizades para uma disputa de português e matemática .Ao término dos desafios, o auditório Ruy Barbosa será palco da premiação das salas vencedoras e da palestra sobre o programa ProCalouro, que consiste no apoio ao calouro nas áreas de português, matemática e socioemocional.

No terceiro e último dia de acolhimento, 03 de fevereiro, o aluno conhecerá o Programa MackSTLR, que é uma oportunidade para desenvolver competências socioemocionais para a vida profissional. A iniciativa acompanha os alunos em seu crescimento pessoal, em áreas centrais, construindo os seis pilares da aprendizagem transformadora: Ética, Liderança e Competências Empreendedoras; Sustentabilidade e Bem-estar Coletivo; Reflexão Crítica e Comunicação; Competências Culturais e Globais; Competências Técnico-profissionais.  

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), o Mackenzie Voluntário e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) ainda promoverão coleta de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições parceiras do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), como a Kairós, Kalebe e Karis, que atendem a comunidades em situação de risco. Participe desta iniciativa e traga a sua doação, basta conferir a data e o local da entrega dos alimentos, disponível aqui

Ao longo da programação os alunos ainda serão presenteados com os Kits Calouros. Para conferir mais informações sobre o evento, clique aqui.  

Serviço  
Recepção dos Calouros 2023  
Data:
01, 02 e 03 de fevereiro  
Acompanhe a programação: clique aqui  
Doação de alimentos não perecíveis: 
1º de fevereiro - vão do MackGraphe - prédio 30, das 7h30 às 21h00. 
02 de fevereiro - saguão do auditório Ruy Barbosa - prédio 19 - após a realização de cada atividade programada. – clique aqui e saiba mais
03 de fevereiro - saguão do auditório Ruy Barbosa - prédio 19 - após a realização de cada atividade programada. clique aqui e saiba mais