Atualidades

Mackenzie e Metrô de São Paulo assinam Convênio de Cooperação

Representantes das duas instituições participaram da cerimônia

22.05.202311h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie e Metrô de São Paulo assinam Convênio de Cooperação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) assinou na quarta-feira, 18 de maio, o Convênio de Cooperação Acadêmico-Científico com o Metrô de São Paulo, em uma cerimônia realizada no prédio João Calvino, campus Higienópolis.

Segundo o diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô, Paulo Sérgio Meca, a companhia metroviária tem procurado estreitar o relacionamento com as universidades. “O Mackenzie é uma referência, principalmente na área de Engenharia. Para nós, é um prazer estar celebrando o Convênio, importantíssimo na questão do desenvolvimento tecnológico e inovação”, afirmou Meca.

O diretor de Assuntos Corporativos do Metrô, Alfredo Falchi Neto, disse que a parceria envolve “muita capacidade técnica das duas instituições", que são reconhecidas no Brasil e no mundo. “O desenvolvimento tecnológico e a inovação são absolutamente necessários, a gente só consegue dar resultados positivos se isso acontecer, e a integração vai proporcionar exatamente isso, o que há de novo e de melhor para o futuro do Mackenzie e do Metrô”, apontou.

A parceria prevê que o Mackenzie possa oferecer ajudar para solucionar os problemas e desafios enfrentados pelo Metrô de São Paulo, que serão apresentados a cada semestre, em um evento que receberá o nome MackMetrô Day. “Em um movimento cíclico, nossos especialistas vão expor os grandes desafios do Metrô e os alunos e professores trabalharão em conjunto. Será uma tarefa harmônica entre especialistas, discentes e docentes. É uma troca que pode dar muito certo”, explicou o chefe do Departamento Corporativo de Inovação do Metrô, Álvaro Gregório.

Confira que o disseram as autoridades mackenzistas sobre a assinatura:

“Sem problema, não há pesquisa, nem resolução. A Universidade está sempre aberta para que problemas concretos sejam trazidos para que possamos realizar a interferência positiva. Espero que seja uma parceria exitosa, que o Metrô fique satisfeito com o trabalho que o Mackenzie irá realizar”. 

Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da UPM

“O que me chama atenção é o serviço prestado, a qualidade, a manutenção. É uma alegria ver o trabalho que o Metrô faz, e tem tudo a ver com o Mackenzie. Quando falamos em serviço, falamos de inovação e, seguramente, essa Universidade conseguirá contribuir”.

Milton Flávio Moura, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM)

“Podemos construir com tantas coisas para melhorar a cidadania e a sociedade, que é a função da identidade do Mackenzie. Tenho orgulho do trabalho que o Metrô faz. Nossos alunos, professores e colaboradores vêm de Metrô para cá, e podemos cada vez mais qualificar isso juntos”.

Felipe Chiarello, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM