Atualidades

Mackenzie Campinas recebe jovens de baixa renda para aulas de inglês

Curso é uma parceria entre a Universidade e o Projeto Cidadão Pró-Mundo

08.02.202314h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas recebe jovens de baixa renda para aulas de inglês

Reforçando seu compromisso com a sociedade e sua missão de educar e cuidar, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, abre suas portas, pelo segundo semestre consecutivo, para receber 240 alunos do Projeto Cidadão Pró-mundo, ação que tem o objetivo de ensinar inglês a jovens e adultos. As turmas iniciam no próximo sábado, dia 11 de fevereiro.  

Ao todo, nove salas de aula serão disponibilizadas pela UPM, que permite que os estudantes tenham acesso à estrutura moderna e de excelência oferecida pela Instituição. Além disso, em aulas especiais, como a inaugural, o auditório também será disponibilizado para uso.  

No primeiro semestre das aulas, em 2022, 280 estudantes de baixa renda foram contemplados, tendo a oportunidade de mergulhar no universo de possibilidades que a língua inglesa oferece, além de desenvolverem habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho. 

Com duração de cinco anos, o curso é dividido em dez módulos, sendo um por semestre. As aulas contam com suporte integral do material disponibilizado pela Universidade de Cambridge, que doa os livros aos alunos, inclusive quando há a troca das apostilas por conta das aprovações e mudança de níveis. Os roteiros são desenvolvidos considerando o total de unidades que cada livro possui. Ao final do curso, os alunos têm a possibilidade de cursar mais um ano de preparatório, caso queiram fazer o teste de proficiência de Cambridge. 

Os interessados em receber informações de novas turmas do próximo semestre, precisam cadastrar o e-mail na newsletter na página da ONG Cidadão Pró-Mundo, mesmo site onde as inscrições são feitas. Após o período de seleção, um filtro é realizado para avaliar se os candidatos preenchem os requisitos: estudar ou ter estudado em escola pública, ou em escola particular com bolsa 100%; ter entre 11 e 25 anos; e ter disponibilidade de Internet para acessar atividades assíncronas. 

Sobre a Cidadão Pró-Mundo 

Desde 1997, a Cidadão Pró-Mundo trabalha com objetivo de oferecer oportunidades de educação para jovens e adultos de comunidades carentes, promovendo oportunidades de inserção e integração social no Brasil, por meio do ensino de inglês.