Mundo

Inscrições abertas para segundo semestre do Conversation Club Mackenzie

Sessões gratuitas de conversação em inglês para mackenzistas terão início em 16 de agosto

01.08.202209h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para segundo semestre do Conversation Club Mackenzie

A Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e o EducationUSA, rede do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, oferecem o Conversation Club exclusivo aos mackenzistas. A iniciativa é uma oportunidade gratuita de aperfeiçoamento da língua inglesa por meio da prática de conversação entre os participantes. As inscrições devem ser feitas on-line (clique aqui) e o primeiro encontro acontece no dia 16 de agosto. 

Serão dez encontros neste segundo semestre de 2022, que acontecerão uma vez por semana, às terças-feiras, das 17h15 às 18h45, com temas variados, que serão abordados totalmente em inglês. O último encontro ocorre no dia 25 de outubro. 

O Conversation Club é voltado para alunos UPM, podendo ser da graduação; pós-graduação especialização; mestrado e doutorado, dos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis. Um certificado de horas complementares será disponibilizado para os participantes que comparecerem a cinco ou mais encontros. 

A monitora do EducationUSA e aluna de Administração da UPM, Laura Moutinho Guglielmi, destaca que o projeto é uma ótima chance de ampliar o ponto de vista dos estudantes sobre diversos temas que são abordados nas sessões. “Permite que alunos de diversos cursos do Mackenzie tenham uma oportunidade extracurricular de aprimorar o idioma e conhecer outros alunos de outros cursos. Isso agrega valor à formação, mesmo que de maneira indireta. Fico feliz em poder fazer parte disso”, conta ela sobre sua experiência dentro do programa. 

Para o analista de mobilidade acadêmica da EducationUSA Mackenzie, David Medeiros Neves, esse é um espaço para os alunos poderem ficar totalmente imersos no idioma. “Visamos oferecer um novo espaço de troca para os alunos da UPM, em que eles poderão usufruir da interação com os colegas e desenvolver ainda mais sua fluência no inglês”, assinala. 

É recomendado que os participantes tenham nível intermediário ou avançado em inglês. No entanto, caso alguém ainda esteja no nível básico, tais alunos são convidados a participar das sessões como ouvinte. 

Dúvidas sobre o Conversation Club? Basta entrar em contato pelo e-mail educationusa@mackenzie.br 

Serviço
Conversation Club
Encontros:
 terças-feiras, de 16 de agosto a 25 de outubro  
Horário: das 17h15 às 18h45
Inscrições: clique aqui