Graduação Mackenzie oferta disciplinas em idiomas estrangeiros

 Iniciativa promove desenvolvimento de competências interculturais e prepara os estudantes para os desafios do século XXI

13.11.202316h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Graduação Mackenzie oferta disciplinas em idiomas estrangeiros

Pela terceira vez consecutiva, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), reforça seu compromisso com a internacionalização, oferecendo disciplinas ministradas em idiomas estrangeiros nos cursos de graduação presenciais.

Atualmente, os mackenzistas de diferentes campi têm a oportunidade de cursar disciplinas em formato híbrido, sendo presencial para os alunos do campus onde a disciplina é ofertada, e on-line síncrona para os estudantes de outros campi. Essa flexibilidade busca proporcionar uma experiência de aprendizado acessível e dinâmica, atendendo às demandas de um mundo cada vez mais conectado.

Além disso, estudantes de instituições de ensino estrangeiras que mantêm parceria com a UPM têm a opção de cursar as disciplinas remotamente, ampliando as fronteiras da internacionalização e promovendo a interação entre estudantes de diferentes contextos culturais.

O Programa de Disciplinas em Idioma Estrangeiro tem como objetivo geral dar visibilidade às ações de internacionalização do Mackenzie. O cerne da iniciativa busca informar sobre as oportunidades para os próximos semestres, disseminando conhecimento entre discentes, docentes e a comunidade externa.

As disciplinas, ministradas em inglês, espanhol ou bilíngue, são ofertadas semestralmente como parte do currículo regular, como disciplinas optativas ou projetos integradores, promovendo assim a interação entre estudantes. Além deste aspecto, ocorre também a produção colaborativa de pesquisa e o desenvolvimento de competências interculturais, preparando os estudantes para os desafios globais do século XXI.

Para explorar as oportunidades oferecidas pelo Programa de Disciplinas em Idioma Estrangeiro, acesse aqui. Junte-se a nós nessa jornada de internacionalização!