Eventos

Fashion Law Cases: casos paradigmáticos do Direito da Moda

Webinar abordará marcas de luxo e do esporte

11.05.202319h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fashion Law Cases: casos paradigmáticos do Direito da Moda

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o webinar Fashion Law Cases, no dia 15 de maio, às 10h. O evento é parte das comemorações dos 70 anos da FDir, e é organizado pela professora Renata Balbino Munhoz, coordenadora da Pós Digital em Fashion Law, em parceria com o Mackenzie Language Center (MLC). O encontro tem como propósito debater casos paradigmáticos do Direito da Moda, abordando temas como NFTs e Direito de Propriedade Intelectual, com análise de casos como Hermés vs Rothschild e Nike vs Stockx.

Além da professora Munhoz, a palestra contará com a presença do advogado e professor de Legal English do Mackenzie Language Center (MLC), Hélcio Domingues Neto; e da convidada especial Giovanna Graziosi Casimiro, Head of Metaverse Fashion Week.

Alunos da UPM participarão presencialmente, no auditório MackGraphe, campus Higienópolis, sem necessidade de inscrição prévia. Já o público externo poderá acompanhar o webinar de forma on-line pelo canal do YouTube da TV Mackenzie, com inscrição prévia pelo link.

“A expectativa é a de promover um debate sobre casos paradigmáticos do direito da moda que envolvem marcas de luxo e do esporte, como Hermés e Nike, analisando as últimas decisões proferidas no contexto de NFTs, tecnologias imersivas e propriedade intelectual. O estudo de caso é um dos métodos de ensino participativo, que proporciona o conhecimento de um tema a partir da discussão de casos reais”, destaca a professora Munhoz.

Serviço 
Webinar Fashion Law Cases 
Data:
 15 de maio 
Horário: às 10h 
Local: auditório MackGraphe, campus Higienópolis
Inscrição público externo: clique aqui